O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil 2023 pelo São Paulo ao perder por 2 a 0 e o presidente alvinegro Duilio Monteiro Alves concedeu entrevista lamentando o resultado.
O mandatário também falou sobre a sequência do Timão na temporada tendo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana pela frente.
“Dói muito para o corintiano” disse Duilio após eliminação do Corinthians
Claramente chateado após eliminação do Corinthians, o presidente falou sobre o sentimento mas ressaltou que não é por conta da derrota que tudo se tornou errado ou ruim em seu planejamento e da equipe dentro das quatro linhas.
“Temos que entender o que aconteceu: vínhamos de oito vitórias e três empates, então não é o time que não é bom, o planejamento ou o elenco. Ainda tem que melhorar muito mas, se ganhasse, estaria tudo bem. Falar depois do resultado é sempre assim. Perdemos, mas existe um trabalho, e precisamos continuar.”
“Dói muito para o corintiano. Mais uma vez com expectativa, pelo desempenho, pela série invicta, mas acabamos perdendo. Foram 11 jogos invictos, dependíamos de um empate. Vida que segue e temos que trabalhar para dar alegria ao torcedor.”
Ao ser questionado sobre “erros” na hora da janela de transferências, Duilio disse não enxergar dessa maneira e colocou Matías Rojas como possível substituto de Guedes.
“Não (faltou repor a saída de Guedes), acho que não. O Matías Rojas tá aí, não vinha jogando por causa de uma lesão, tinha feito apenas dois jogos e meio. Ele tem muita qualidade, hoje nós vimos de novo”
“Então, temos de saber analisar. Eu não entendo assim (mau planejamento na janela). É aquela história do resultado: se ganha, está tudo bem, seria o São Pauloque teria contratado errado, jogou dinheiro fora e foi eliminado. Então, a gente falar depois de um resultado é sempre assim. Nós perdemos, mas existe um trabalho e temos que continuar. Temos dois campeonatos agora e dá para focar em ambos já que infelizmente fomos eliminados hoje.”