O Corinthians recebeu o Grêmio em grande jogo disputado atrasado, sendo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
O empate foi um grande jogo em 4 a 4 com gols de Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano, enquanto pelo Grêmio Nathan, Cristaldo, Everton Galdino e Luis Suárez.
Grande jogo entre Corinthians e Grêmio
O Corinthians chegou logo aos dois minutos com Matías Rojas puxando pela direita, levando para o meio e finalizando forte para defesa de Gabriel Grando.
Na resposta, o também paraguaio Villasanti teve espaço e de fora da área finalizou por cima do gol.
Suárez consegue bom passe, Nathan recebe dentro da área e chuta para boa defesa de Cássio. Pouco depois, o VAR analisou possível pênalti sofrido Pedro e nada foi marcado.
O torcedor alvinegro levou um susto quando Renato Augusto caiu sentindo com a mão no rosto aos 18 minutos desta primeira etapa, mas já levantou e segue em campo.
Suárez tabela com João Pedro que finaliza e tem chute mais perigoso da partida para nova defesa de Cássio. Na sequência, Nathan recebeu dentro da área após passe de Cristaldo e mandou para as redes abrindo o placar.
Cristaldo recebe sozinho dentro da área e de cabeça manda para o gol marcando o segundo dos gaúchos e aumentando muito a pressão para cima de Vanderlei Luxemburgo.
Fagner cruzou bem e de voleio Yuri Alberto finalizou para mais uma defesa de Gabriel Grando. Yuri novamente apareceu bem e fez grande jogada, tocou para Matías Rojas que desperdiçou gol inacreditável isolando a bola.
Renato recebeu dentro da área e Villasanti derruba o meia corinthiano com carrinho forte. Na cobrança, Fábio Santos foi para a bola e finalizou no canto direito para recolocar o Timão no jogo.
Em pouco mais de seis minutos, o alvinegro virou o jogo empatando e virando o jogo com Lucas Veríssimo e com Yuri Alberto. No primeiro lance, Matías Rojas cobrou ótimo escanteio e no primeiro pau Veríssimo marcou de cabeça, já no segundo, Rojas cruzou e Yuri Alberto cabeceou antecipando a marcação.
Logo aos cinco da segunda etapa com Everton Galdino com grande chute de fora da área deixando tudo igual.
Pouco depois, brilhou a estrela do atacante uruguaio Luis Suárez que recebeu dentro da área em nova falha de marcação e de bico mandou para as redes.
Aos 22 minutos, Wesley fez grande jogada individual, tocou para Giuliano marcar seu primeiro gol na temporada pelo Timão.