O mês de janeiro já está chegando ao fim e o Corinthians passou por verdadeiros altos e baixos. O pessimismo por parte da torcida com o novo comandante, Fernando Lázaro, e os reforços marcaram o início da temporada de 2023.
Após a saída conturbada de Vítor Pereira, que acertou com o Flamengo, o Timão não deixou a fiel contente com a efetivação do filho do ex-jogador, Zé Maria, e cobrou mais jogadores no elenco.
Fernando Lázaro tem início positivo no comando do Corinthians
O técnico Fernando Lázaro, apesar de já ter estado a frente da equipe profissional em outras oportunidades como interino, sua efetivação não foi aceita tão facilmente.
Na estreia do Paulistão da temporada de 2023, a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino fez crescer ainda mais o pessimismo da torcida corinthiana. Após a vitória por 3 a 0 para o Água Santa, em casa, e o empate sem gols depois contra a Inter de Limeira fora de seus domínios deixou aquela sensação de desequilíbrio.
No Majestoso, o Corinthians quebrou um tabu de quase seis anos no Morumbi, e também voltou a vencer fora de casa.
Para poder analisar o trabalho do técnico Fernando Lázaro nesse início de temporada, vamos relembrar o primeiro mês do ex-comandante, Vítor Pereira no Timão
Números do primeiro mês de Vítor Pereira no Corinthians
Vítor Pereira, foi anunciado no Corinthians no dia 23 de fevereiro de 2022. O primeiro mês sob o seu comando no Timão, foi do dia 05 de março até o dia 05 de abril, onde o português disputou sete jogos.
Foram duas vitórias, uma contra a Ponte Preta por 5 a 0 e a outra contra o Novorizontino por 1 a 0, um empate por 1 a 1 contra o Guarani nas quartas de final do Paulista, e a decisão foi para os pênaltis e o Timão venceu pelo agregado de 7 a 6.
Foram duas derrotas para o São Paulo por 1 a 0, e na semifinal do Paulista por 2 a 0, as duas no Morumbi. Em seguida, a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 e contra o Always Ready, por 2 a 0, na fase de grupos da taça Libertadores.
Ao total foram oito gols sofridos e 9 gols marcados (cinco deles em apenas um jogo contra a Ponte Preta)
Em clássicos
Ao total, Vítor Pereira disputou 11 clássicos em 2022, e teve apenas 2 vitórias e 30% de aproveitamento
Vítor Pereira vs Fernando Lázaro
Sete jogos Cinco jogos
- 2 Vitórias 3 vitórias
- 4 empate 1 empate
- 4 derrotas 1 derrota