Aviso de Cookies

Gestão de Augusto Melo no Corinthians pode iniciar sem diretor executivo de futebol; entenda:

Henrique Vigliotti

diretor-executivo-futebol-corinthians-augusto-melo-2024

O Corinthians está prestes a começar nova gestão com o presidente Augusto Melo e pode acabar iniciando ela sem um nome como diretor executivo de futebol.

Entenda detalhes, nomes e tipos de profissionais que o Timão busca para a função.

Gestão de Augusto Melo no Corinthians pode iniciar sem diretor executivo de futebol; entenda:

Após a recusa de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol que optou por permanecer no Atlético-MG, o Corinthians segue na busca para contratação de um profissional que exerça a função.

Em contato com a nova gestão administrativa comandada por Augusto Melo que assumirá o Corinthians no dia 02 de janeiro, dois novos nomes foram negados pela diretoria a Identidade Corinthiana, são eles:

  • Andre Zanotta:
diretor-executivo-futebol-corinthians-augusto-melo-2024
Foto: Internet

Zanotta atualmente trabalha como diretor executivo do FC Dallas, da MLS, mas acumula em seu currículo passagens por Desportivo Brasil, Santos, Sport e mais recentemente o Grêmio.

  • Ricardo Moreira:
diretor-executivo-futebol-corinthians-augusto-melo-2024
Foto: Divulgação/Orlando City

Ricardo Moreira atualmente trabalha no Orlando City, também da MLS, tendo 5 anos de trabalho já na equipe, estando no posto desde 2018.

Além do Orlando, Ricardo também trabalhou no Columbus Crew ainda na liga americana, tendo recusado algumas propostas de equipes brasileiras ao longo dos anos, como Santos e São Paulo segundo notícias.

Um dos pontos valorizados pela nova diretoria do Corinthians comandada por Augusto Melo é o CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) que terá papel fundamental na figura de Thiago Gasparino e sua equipe que terão de aprovar cada uma das contratações a serem feitas, como afirmou o próprio Augusto no seu Instagram.

Confira abaixo oque disse o presidente eleito sobre o tema:

“Neste momento buscamos um perfil de executivo profissional inovador, que seja entusiasta do trabalho de scouting (monitoramento de atletas), ou seja, do nosso Cifut. Isso porque nosso modelo de contratação de jogadores mudou. Qualquer nome indicado terá de passar pela aprovação do scouting do Corinthians. Não teremos mais o atleta contratado apenas por indicação do técnico A, do diretor B ou do executivo C. Todas as contratações, a partir de agora, terão o selo de aprovação do Corinthians.
Forte abraço.”