O Corinthians recebeu a equipe do Estudiantes para o confronto das quartas de finais da Copa Sul-Americana no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Confira os melhores momentos da classificação heroica do Timão nos pênaltis por 3 a 2.
Gols, melhores momentos e pênaltis Estudiantes 1 (2) x (3) 0 Corinthians pela Copa Sul-Americana
Logo no primeiro minuto, o Estudiantes chegou cruzando, a zaga do Corinthians corta mal e Mauro Méndez pega sobra, finaliza e após desvio de Veríssimo a bola entrou nas redes, acabando com qualquer vantagem da equipe alvinegra.
Pouco depois, Méndez novamente chegou, tentou chute de longa distância e Cássio foi obrigado a salvar o alvinegro.
Seguindo na pressão, Mauro Méndez chegou pela esquerda, cruzou e de voleio Rollheiser chegou batendo de primeira e Cássio defendeu espalmando para fora da área.
Mancuso mais uma vez pega sobra dentro da área após nova falha da zaga e finaliza quase marcando o segundo gol.
Carrillo recebeu novo cruzamento na área livre, cabeceou e Cássio fez nova defesa.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram absolutamente dominados pela equipe do Estudiantes que sufocava o alvinegro de todas as maneiras, seja pelo alto ou por baixo.
O Estudiantes chegou mais duas vezes e carimbou as duas no pé da trave, a primeira com Mauro Méndez, finalizando pela esquerda e a segunda em jogada individual de Rollheiser, que cortou com tranquilidade e finalizou já dentro da área quase marcando o segundo dos argentinos.
Na primeira finalização a gol da segunda etapa, Rollheiser arriscou de longe e Cássio caiu bem no canto direito para defender.
Lucas Veríssimo corta mal, Rollheiser pega sobra e finaliza mais uma bola na trave, terceira dos argentinos na trave.
Após 90 minutos de muita pressão e um amasso da equipe do Estudiantes, o Corinthians conseguiu levar aos pênaltis.
Na primeira cobrança, Sosa veio para a bola e marcou batendo no meio. Na primeira do Timão, Fábio Santos veio para a bola e marcou em nova batida no meio do gol, 1 a 1.
Rollheiser foi para a bola e Cássio, o Gigante alvinegro, salvou a cobrança. Com a chance de colocar o Corinthians em vantagem, Giuliano bateu muito mal e fraco para fácil defesa de Andujar.
Lollo carimbou o travessão e Fausto colocou o Corinthians na frente.
No quarto pênalti, Méndez marcou para o Estudiantes e Rojas também marcou colocando o Timão na frente com 3 a 2 no placar.
Na última cobrança, Ascacíbar perdeu e o Corinthians conseguiu classificação heroica na Argentina.