Neste domingo (12) o Corinthians recebeu o Ituano em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2023. O Timão iniciou a partida bem abaixo do esperado e viu o Galo de Itu sair na frente, logo depois, Paulinho empatou a partida.
A partida no tempo normal terminou empatado por 1 a 1, e foi para as penalidades. O clube alvinegro acabou sendo eliminado para a equipe do interior por 6 a 7 no agregado.
Paulinho marca o gol de empate no primeiro tempo
O Ituano começou a partida bem superior o Corinthians e ao 25 minutos o lateral-direito Rai abriu o placar pros visitantes.
Em seguida, os donos da casa conseguiu o empate em jogada que Fagner deixou o adversário no chão, rolou para Adson levantar a cabeça e cruzar para Paulinho subir mais alto que todo mundo e de cabeça deixar tudo igual para o Timão.
A partida nos tempos normais terminou no empate por 1 a 1 e foi para as penalidades.
Vamos para as penalidades
O primeiro a bater foi Fábio Santos que bateu no canto esquerdo baixo e o goleiro Jefferson Paulino defendeu. Eduardo Person bateu o primeiro do Galo de Itu e marcou dando vantagem aos visitantes.
Giuliano bateu do mesmo lado de Fábio Santos e marcou. José Aldo foi para a segunda cobrança do Ituano e marcou.
Fausto Vera foi para o terceiro e marcou. O zagueiro do Ituano Rafael Pereira foi para a bola e encheu o pé no meio do gol, quase deu para o Gigante.
Na quarta cobrança, Yuri mandou bem no canto esquerdo e marcou. Raí Ramos, autor do gol no tempo normal carimbou o travessão deixando tudo para a última cobrança.
Na quinta e decisiva cobrança, Guedes foi para a bola e mandou no ângulo esquerdo sem chances de defesa para o goleiro. Claudinho foi para a bola e mandou no meio do gol, vamos para as alternadas.
Maycon foi para a bola e marcou. Jefferson Paulino, goleiro do Ituano foi pra a bola e mandou no ângulo.
Bruno Méndez chutou o sétimo pênalti e com muita sorte marcou após desvio do goleiro. Lucas Siqueira acertou também.
Fagner foi para o oitavo pênalti e novamente o camisa 23 perdeu, assim como na Copa do Brasil. Mário Sérgio bateu e o Gigante Cássio salvou o Timão.
Na nona cobrança, Gil bateu o pênalti e acertou o pé da trave direita. Felipe Saraiva bateu o nono pênalti e marcou, Ituano elimina o Corinthians.