Aviso de Cookies

Gustavo Henrique cita desespero em atuar como goleiro e revela como foi estar na posição

Matheus Pogiolli

Updated on:

gustavo-henrique-cita-desespero-em-atuar-como-goleiro-e-revela-como-foi-estar-na-posicao

Na noite do último domingo (18), Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, viveu uma das noites mais memoráveis e desesperadoras, como o mesmo definiu na zona mista da Arena Barueri.

Por lá, o camisa 13 também revelou a sensação de atuar como arqueiro do Timão, e os agradecimentos ao volante Raniele, que o “salvou” no último lance do clássico.

Gustavo Henrique cita desespero em atuar como goleiro e revela como foi estar na posição

Iniciando o derby paulista como zagueiro titular ao lado de Félix Torres e Caetano, Gustavo Henrique terminou o clássico como goleiro do Corinthians, já que Cássio foi expulso ao fazer falta em Endrick, já no fim de jogo.

Indagado sobre a sensação de atuar como arqueiro do alvinegro, Gustavo respondeu.

“Fiquei desesperado. O gol é muito grande. Depois que a gente vê, a gente entende. Eu nunca passei por isso, foi a primeira vez. Tem que exaltar os goleiros, o gol é muito grande. Eu dava dois passos, e o gol estava muito grande. É muito desesperador”, disse o defensor na zona mista da Arena Barueri.

Perguntado se já havia atuado na posição, o defensor revelou e aproveitou para agradecer ao volante Raniele por “salvá-lo” no último lance do jogo.

“Nem como criança eu jogava de goleiro. Vocês viram lá. Nem como criança. Pessoal estava zoando lá, mas consegui amortecer a bola para o Raniele tirar (no último lance). É muito difícil. Graças a Deus deu tudo certo. Na bola que o Raniele tirou, a bola passa muito rente ao meu pé e fiquei na dúvida se ia com o pé ou com a mão. A finalização foi muito de perto. Bateu o desespero. ‘Tira essa bola’, eu pensava. Quando a bola passa, o Raniele tira. Depois fui agradecer. E ele me agradeceu: ‘se você não amortece, ela ia para o gol”, afirmou.

Próximo duelo do Corinthians

Após o empate por 2 a 2, contra o Palmeiras, o Corinthians, agora, enfrentará o Cianorte pela fase inicial da Copa do Brasil. O jogo será disputado em Maringá, no Paraná.