Aviso de Cookies

Gustavo Henrique ressalta entrosamento do Corinthians e fala sobre assistência para o gol de Wesley

Matheus Pogiolli

gustavo-henrique-ressalta-entrosamento-do-corinthians-e-fala-sobre-assistencia-para-o-gol-de-wesley

Na noite da última quinta-feira (22), o Corinthians visitou o Cianorte, em Maringá, no Estádio Willie Davids, e venceu o adversário por 3 a 0. Com gols de Wesley e Romero (duas vezes), o Timão confirmou a classificação na Copa do Brasil. Gustavo Henrique, zagueiro titular ao lado de Félix Torres na linha defensiva alvinegra, falou sobre o momento do clube, além de destacar seu companheiro de setor.

Presente na zona mista do estádio, o camisa 13 respondeu diversas questões levantadas pelos repórteres presentes no estádio.

Gustavo Henrique ressalta entrosamento do Corinthians e fala sobre assistência para o gol de Wesley

Inicialmente indagado sobre como foi construída a classificação do Timão, Gustavo Henrique respondeu.

“A gente sabia que era um jogo só. Entramos com a mentalidade de massacrar o adversário e conseguimos o gol no início. Conseguimos um primeiro tempo com vantagem boa e no segundo tempo conseguimos administrar um pouco o jogo, ficar um pouco mais com a bola. Agora é virar a chave novamente e pensar no Paulista”, iniciou o defensor.

Perguntado sobre o lançamento dado para Wesley no primeiro gol do alvinegro, Gustavo revelou se é um lance treinado, ou se foi algo que “tirou da cartola” naquele momento.

“Eu sempre tive essa característica, né. Percebi que o lateral deles estava com a linha alta e o Wesley estava bem aberto, então a gente treina várias situações de jogadas, e uma delas é essa. Não só de mim como dos outros zagueiros também. Estamos no conhecendo cada vez mais, treinando cada vez mais e mesmo com pouco tempo, acredito que estamos em constante evolução”, prosseguiu.

Sobre Félix Torres e o rápido entrosamento com o equatoriano, o camisa 13 do Timão deixou a sua opinião.

“É um grande feito (terminar o jogo sem sofrer gols), a gente já vinha buscando isso. Tomamos gols nos últimos jogos e hoje não. O Corinthians tem defesas que sempre se destacaram e não tomavam tantos gols. Falta um pouco de entrosamento ainda (com Félix Torres). Jogando juntos vamos nos conhecer ainda mais”, finalizou.