Neste sábado (28), acontece a final da Copa Sul-Americana entre Fortaleza e LDU, para tristeza de todo torcedor do Corinthians que poderia estar vivendo o dia mais decisivo do ano.
O mundo do futebol é diferente e imprevisível, mas a bola não entra ou deixa de entrar por acaso.
Final da Copa Sul-Americana é mais um choque de realidade para o torcedor do Corinthians
O Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana para o Fortaleza e muitos disseram as seguintes frases:
“Vergonha ser eliminado para time pequeno”
“Vexame histórico”
Aí fica a pergunta e a explicação, será mesmo que foi uma vergonha ou vexame do Corinthians 2023 da maneira que foi administrado e montado ser eliminado para o Fortaleza?
A resposta é: Não!
O Fortaleza vem se estruturando como projeto, continuidade de trabalho desde que subiu para a primeira divisão e vem colhendo os frutos dessa boa administração, disputando a final da Copa Sul-Americana diante da LDU, em Punta Del Este, no Uruguai, neste sábado (28).
Enquanto isso pelo lado do Corinthians, os últimos anos vem sendo tortuosos, de muita reclamação por parte da torcida, erros dentro e fora dos gramados, trocas de treinadores, processos de antigos jogadores e muito mais coisas que tornam o projeto do alvinegro para uma realidade longe das glórias de outros tempos.
Oque comprova esses momentos distintos de projeto e de estrutura bem organizada são as classificações das equipes nas competições, o Corinthians diante do Estudiantes necessitou da trave em diversas oportunidades e de Cássio nos pênaltis para conseguir passar.
O alvinegro necessita voltar as origens e assim como disse Mano Menezes em uma de suas coletivas, primeiro é necessário parar de perder, ou seja, parar de perder tempo e voltar aos trilhos antes que seja tarde demais.