Após a derrota por 2 a 1 do Corinthians para o Independiente Del Valle pela Copa Libertadores da América, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu sua primeira entrevista coletiva no comando alvinegro.
O técnico comentou sobre o pouco tempo de treino e as escolhas que fez durante a partida.
Vanderlei Luxemburgo sincero na coletiva após derrota do Timão
Ao falar do pouco tempo de trabalho, Luxemburgo explicou que houve apenas 30 minutos de trabalho com o grupo do Corinthians e comentou que absorveram algumas das questões passadas por ele.
“Trabalhamos meia hora na véspera do jogo, já fizemos algumas coisas, colocamos em prática. Finalizamos muito, tivemos possibilidades e não convertemos. Os gols que eles fizeram aconteceram em momentos muito ruins. Em descuidos nosso, colocaram a bola lá dentro. Tenho um grupo de qualidade, que está muito para baixa devido ao momento e nós vamos crescer com trabalho. Não existe eu perdi e sim nós perdemos. Vamos juntar os cacos e pensar nos jogos seguintes. Não estamos fora da Libertadores, faltam três jogos. A dificuldade aumentou, mas temos agora um jogo em casa no Brasileirão. Vamos trabalhar mais, dar uma definição tática à equipe para o time encaixar. Vi muita coisa boa, alguns problemas, mas vamos corrigir internamente.”
Ao falar das alterações, Luxemburgo explicou suas alterações e elogiou muito a entrada de Matheus Araújo dizendo ter visto muito conhecimento da posição por parte do atleta.
“Imaginei algumas coisas em função do meu conhecimento de futebol, Algumas coisas aconteceram, outras não. O Matheus em pouco tempo mostrou que conhece da posição, não errou passe. Preencheu o espaço que queria que ele preenchesse. Ele é muito novo e em pouco tempo mostrou que tem qualidade.”
Ao falar da joia da base Pedro, o treinador ressaltou a qualidade técnica mas disse ter questões a lapidar no garoto de 17 anos.
“O Pedro é muito rápido, muito bom jogador, mas tem que entender que nem sempre tem que querer passar por dois ou três, mas vamos ajeitando eles. Essas coisas começam a surgir no processo de trabalho.”
Para seguir seu trabalho no Corinthians, Vanderlei foi perguntado sobre como levantar o moral e trabalhar essa questão psicológicas da equipe alvinegra.
“Estamos no Corinthians. Se esses jogadores tiverem medo de jogar aqui, não podem jogar aqui. Se não correr, não lutar, vão cobrar. A cobrança vai existir e só nós podemos reverter essa situação.”
Próximo jogo do Corinthians
Tentando se recuperar da sequência de duas derrotas consecutivas, o Corinthians volta a campo apenas na próxima segunda-feira (08), diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.