Após empate em 1 a 1 do Corinthians diante do Cuiabá pelo Brasileirão 2023, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva.
O comandante analisou o resultado e falou sobre a situação do que esperar de sua equipe na volta da Data Fifa.
“Voltar com a faca nos dentes” disse Luxemburgo sobre pausa do Corinthians para a Data Fifa
Ao analisar seu trabalho até aqui, Luxemburgo admitiu os resultados ruins, mas colocou que nesta pausa os atletas precisam voltar com foco total.
“O resultados são ruins, temos dez dias para encaixar o trabalho, maio foi um mês que atropelou. Agora teremos dois dias em casa para descansar, mas voltar com a faca nos dentes. Começamos a avançar no trabalho, mas temos que buscar os resultados.”
Luxa ainda avaliou que seu elenco não tem capacidade de disputar 3 competições ao mesmo tempo, criticando sua equipe por conta da eliminação na Libertadores.
“Estou chateado, a torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e precisa ter culhão para jogar no Corinthians, falei para eles que temos que saber que a torcida vai cobrar e ou está preparado ou não. Não é desculpa, mas não temos times para jogar as três competições. As pessoas não querem entender as verdades, dividimos o time para enfrentar o Argentinos Juniors, os jogadores pediram para ir todos e criamos a possibilidade de avançar. Nós vamos melhorar a equipe no segundo semestre e vejo coisas boas acontecendo, hoje se eu dividir a equipe em três competições seria complicado. Não ganhei a Libertadores ainda, quero ganhar, mas temos que pensar no Campeonato Brasileiro.”
O comandante também avaliou as mudanças que fez em sua equipe e elogiou atletas das categorias de base que entraram na partida de hoje.
“Hoje foi um time que chegou de viagem e jogou de uma maneira completamente diferente. É trocar o pneu com o carro andando, estou buscando mudanças e vocês viram vários jogadores da base. Quando vi o Biro treinar, pensei por que não segurei ele e o Pedro aqui. O Wesley e o Pedro entraram bem melhor, está acontecendo uma renovação e estamos buscando os resultados.”
Sobre a perspectiva do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo relatou ser muito precoce avaliar a situação da equipe no torneio por ter poucas rodadas disputadas até aqui.
“É muito precoce falar, temos quantas rodadas para terminar a competição? Eu sempre disse que vamos disputar na parte de cima, quando terminar você me cobra lá na frente. O campeonato não termina hoje, temos projeção de campeonato. Foram nove jogos em maio, jogos decisivos. Nós temos perspectiva, a equipe está oscilando, mas vou encontrar o melhor momento dela. O jogo contra o Atlético, Flamengo e Fluminense são referências. Vamos pegar quando eu cheguei, qual era o ambiente? Nós vemos uma perspectiva boa, resultados ruins, mas perspectiva de avanço.”
Pausa para Data Fifa
O Corinthians agora tem 10 dias de treino até enfrentar o Santos pelo Brasileirão, após pausa da Data Fifa.