Após vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Universitario-PER na Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva contundente demonstrando medo em relação ao surto de Guillain-Barré que vem acontecendo no Peru.
Veja preocupação do treinador com estas questões de saúde no meio do futebol.
Luxemburgo demonstra medo por surto de Guillain-Barré no Peru
Em meio a sua coletiva, Vanderlei Luxemburgo aproveitou o espaço para desabafar e expressar sua indignação ao falar sobre o Corinthians ter de jogar no Peru em meio a surto de Guillain-Barré no país sul-americano.
“Quero fugir um pouco do assunto e dizer que não houve preocupação. O Peru é coirmão. Já fui diversas vezes ali, muito agradável. Mas, independentemente do país, um surto é um surto. Qualquer país com isso, se há decreto, tem que ser respeitado. Nós não somos cobaias. Cancelaram a ida dos profissionais da imprensa. Quem é o responsável por nós viajarmos lá e nos contaminarmos? Quem permitiu o jogo? Há um decreto federal do Ministério da Saúde e isso precisa ser respeitado. É um problema muito sério.”
“Não queremos deixar de jogar, mas é preciso ter responsabilidade para não colocar em risco a nossa saúde. A imprensa não estará. Por que não muda de país? Não é brincadeira. Por que no futebol sempre precisa de algo grave para ter mais responsabilidade nas decisões? Se eu não for para cuidar da minha saúde, serei criticado. Tenho que me expor e expor a equipe? Precisam de responsabilidade. É preciso ter coerência e equilíbrio. São seres humanos. Legal se minha mulher ficar viúva. Quem vai ser o responsável? Aqui não tem nada a ver com país. Belíssimo”, desabafou o comandante alvinegro.
Próximo jogo do Timão
Antes de viajar ao Peru e decidir sua vida na Copa Sul-Americana, o Corinthians joga no próximo sábado (15) a volta pela Copa do Brasil 2023, diante do América-MG, na Neo Química Arena, às 16h30 (Brasília).