Aviso de Cookies

Luxemburgo fala de prioridade do Corinthians na Copa Sul-Americana

Henrique Vigliotti

luxemburgo-fala-de-prioridade-do-corinthians-na-copa-sul-americana

O Corinthians empatou em 1 a 1 no final do jogo diante do Cruzeiro no Brasileirão e o treinador Vanderlei Luxemburgo explicou suas prioridades e do Timão para a sequência da temporada 2023.

Confira as prioridades do alvinegro e como Luxa avaliou a partida de sua equipe neste sábado (19).

Luxemburgo coloca Copa Sul-Americana como prioridade do Corinthians

Primeiramente Luxemburgo fez questão de explicar decisão de poupar alguns atletas considerados titulares e falou do novo foco do Corinthians na Copa Sul-Americana.

“Qual o problema de mudar (o foco) na Sul-Americana? É só questão de boa vontade. Saímos na Copa do Brasil, a Sul-Americana passou a ter importância para nós pois valoriza muito a ida para o Mundial.. Quando você está numa empresa, você conversa com as pessoas.”

“Quando o presidente me chama para conversar, quando falamos que o Brasileiro é prioridade, conversamos com presidente e Alessandro. Agora que saímos da Copa do Brasil, o presidente falou, é chegar lá em cima no Brasileiro para ir à Libertadores e também a Sul-Americana. Qual o problema? Tudo o que falo é conversado internamente.”

O comandante também comentou sobre o como foi virar o momento de uma eliminação para voltar as forças para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

“Estamos chateados, meu time ficou arriado após a perda, lá embaixo. Estávamos empenhados em fazer o Corinthians ganhar. Saímos de uma situação adversa para a semifinal da Copa do Brasil. Tenho que dar parabéns aos jogadores que vieram, os que ficaram em São Paulo não tinham emocional para jogar aqui. (…) Hoje, tirei alguns jogadores, botei outros e usamos o elenco. É analisar com calma e critério. Foi um empate com muito sacrifício e muita determinação para virar a chave. Tem que ficar para trás (a eliminação).”

“Foi difícil virar esse emocional, a gente percebia na concentração, a gente percebe, está com os jogadores todos os dias. Quando deixei uma parte em São Paulo, foi para quebrar isso. Quando saímos da Libertadores e disse que não tínhamos time para três competições, botamos jovens e eles amadureceram rápido. Fizeram jogo difícil no Peru, jogos internacionais… Hoje temos um elenco, uma pena que saímos na Copa do Brasil, mas temos um bom elenco à nossa disposição.”

Deixe um comentário