Após o empate do Corinthians em 0 a 0 contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro 2023, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva analisando o jogo e deixando mistério no ar para o clássico diante do São Paulo pela Copa do Brasil.
Confira as falas do professor sobre mais esse empate do Timão no torneio nacional.
Luxemburgo adota mistério para clássico pelo Corinthians na Copa do Brasil
Primeiramente sobre a partida, Luxa analisou o resultado diante do Bahia como positivo, por ser um jogo fora de casa.
“Quando você não pode ganhar, você empata. Às vezes é o que o campeonato oferece. Dentro que nós combinamos para o jogo, acho que funcionou, no primeiro tempo de uma maneira mais fechada, acanhada, sabíamos que o time deles seria intenso.”
“No segundo tempo deixamos o time mais leve e deixamos chance de matar. Passamos sufoco, é normal, mas conseguimos chances de matar o jogo, então é valorizar o resultado porque é Campeonato Brasileiro. De seis pontos, ganhamos quatro. Cinco jogos sem perder, dois jogos sem tomar gol fora de casa, a gente tem que valorizar”, destacou o treinador ressaltando a boa sequência do Corinthians recente.
Sobre as diversas mudanças de esquema que fez no Corinthians durante o jogo, Luxa projetou que para a partida diante do São Paulo pode usar qualquer uma das variações, seja com linha de três ou quatro jogadores na defesa.
“Está com pressa por quê? O torcedor é torcedor, mas não posso dar vantagem para o adversário sobre o que vou fazer no jogo decisivo. Não tenho que falar nada, é esperar o jogo decisivo e estar preparado. Estamos preparados para jogar como jogamos hoje, ou com uma linha de quatro, três zagueiros com o Bruno jogando de lateral falso, tudo isso consolidamos.”