Após a vitória do Corinthians por 3 a 1 em cima do Vasco pelo Campeonato Brasileiro 2023, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes na Neo Química Arena.
O treinador projetou a sequência e relembrou o como chegou até essa sequência importante invicta pelo Timão.
Luxemburgo destaca versatilidade de Bruno Méndez e sequência invicta do Corinthians
Sobre os momentos de dificuldade que passou quando chegou ao Corinthians, Luxa comentou como foi todo o processo emocional para conseguir dar a volta por cima em seu trabalho.
“Logo que cheguei ao Corinthians teve um movimento de torcida, eu estava com Duilio e Alessandro, falei: vamos lá conversar com eles. Essa parte emocional foi a que mais trabalhamos. Em momento algum eu peguei um jogador e coloquei exposto aqui. Às vezes vocês não conseguem entender, eu respeito o lado de vocês, mas vocês têm que vir pro lado de cá. Quando vou fazer uma palestra para os jogadores, sento do lado deles. Eu sei a proposta de vocês, mas tem coisas que não podemos falar, está todo mundo de olho. Não vou chegar aqui e falar que meu jogador não jogou porra nenhuma. Lá dentro o couro come.”
“Em momento algum eu falei aqui ou fiquei preocupado em ser mandado embora, o questionamento foi sempre externo. Se fosse mandado embora, normal do futebol. Tem que trabalhar, nada resiste ao trabalho. Aumentou a dificuldade? Trabalha mais, aí a coisa acontece.”
O treinador também falou sobre a importância de Bruno Méndez na partida de hoje, atuando em duas diferentes funções diante do Vasco.
“É um jogador extremamente útil. Eles não jogaram com três zagueiros? Por que eu tinha que sair com três zagueiros se podia sair com o Bruno na lateral? Para espelhar um pouquinho. Aí o Caetano tomou cartão, o que tenho que fazer? Qualquer falta que fizesse poderia levar vermelho. Então entra o Fagner, passa o Bruno para a gente. Essa é a função nossa.”