Aviso de Cookies

Mano Menezes fala sobre “crise” no Corinthians após nova derrota

Henrique Vigliotti

mano-menezes-corinthians-coletiva-são-bernardo-tragédia

Após a derrota do Corinthians para o São Bernardo por 1 a 0, o técnico Mano Menezes deu entrevista coletiva e falou sobre repercussão de tragédia após a segunda derrota consecutiva.

O treinador também projetou o clássico diante do rival São Paulo.

Mano Menezes fala em tragédia após duas derrotas consecutivas

Mano falou sobre a repercussão da segunda derrota consecutiva e citou que isso tudo atrapalha o processo de reformulação da equipe alvinegra.

“A derrota tem que ter uma repercussão de tragédia, mesmo sendo terceira rodada de campeonato. Os grandes tiveram dificuldades até quando ganharam, nós que estamos construindo uma equipe do zero temos dificuldade.”

“Vamos continuar trabalhando com a mesma lealdade, transparência dos jogadores, sabendo como é, também aceitamos respostas mais fortes. Não criamos crise onde não tem crise. Vamos trabalhar para construir um Corinthians forte. Nosso grupo de jogadores a média de idade é assustadoramente baixa. Não é fácil. Vai colocar o Arthur Sousa para resolver o problema da equipe? É mais difícil.”

Ainda sobre o processo de reformulação do Corinthians, Mano Menezes citou o número alto de jogadores que chegaram para esta temporada.

“Realmente estamos em um processo de construção, diria, porque praticamente é um time novo na íntegra. Temos dois, três, quatro remanescentes. Então os primeiros passos têm sido mais difíceis do que a parte externa, o torcedor, esperava. É uma segunda derrota que não precisava ter acontecido. Jogo mais difícil para jogar foi contra o Guarani, criou mais dificuldades táticas para a gente, teve controle em todos momentos. Nos jogos seguintes isso não aconteceu, mas cometemos erros semelhantes nas duas partidas e por isso perdemos.”

O Corinthians agora enfrenta o São Paulo na próxima terça-feira (30) e Mano Menezes projetou o grande Majestoso na Neo Química Arena.

“Jogo de terça vai colocar duas equipes em estágios diferentes. São Paulo tem uma equipe pronta e estamos iniciando uma reconstrução. Quando o juiz apitar, ninguém vai querer saber disso. Não será a primeira vez que uma equipe mais estruturada pode ser vencida por uma equipe que está sendo montada. Temos que construir para igualar, uma ótima capacidade de competição. Temos que baixar o nível de erro, nosso torcedor é brilhante, o público tem mostrado, com 80 mil no estádio em dois jogos da base. Tudo isso será a nossa força na terça-feira. Temos que lutar pela vitória.”