O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Corinthians diante do Flamengo na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2023.
Confira as principais declarações do comandante alvinegro.
Mano Menezes enaltece postura do Corinthians mas cobra melhores resultados
Ao analisar a partida na pergunta inicial da coletiva, Mano mostrou satisfação com o desempenho e a postura alvinegra, apesar do empate considerado ruim.
“Não saio satisfeito com o resultado, mas com o comportamento da equipe. Estivemos bem melhor posicionados na defesa, contra uma equipe com muita qualidade, com movimentações boas. Minha equipe se comportou melhor e ofereceu menos oportunidades, a partir dai você vai sofrendo menos. É uma serie de coisas para melhorar, mas o caminho é esse.”
“Gosto da entrega que tivemos. Não somos a melhor equipe do campeonato, mas temos que ser a mais organizada, a que brigue mais pelo jogo. Temos que ter coisas que nos faça diferentes, que nos coloquem nesta disputa.”
Questionado sobre a pausa para a Data Fifa, o comandante ressaltou e explicou as mudanças que pretende fazer no Corinthians neste período de treinos.
“Cada dia vamos trabalhar exatamente nessa direção de melhorar as questões gerais da equipe. Eu acho que a gente sofre um pouco em retomadas, quando a bola vai e volta a gente perde um pouquinho o posicionamento de ganhar a segunda bola, seja da parte ofensiva, seja da parte defensiva. A equipe precisa percorrer essas distâncias mais rápido e fazer as leituras das trajetórias, fazer muito trabalho sobre isso, e isso é possível.
Existe uma exigência de mudança de ritmo nesses fundamentos, você não pode sempre estar correndo na mesma pegada, porque exige questões de mudanças e isso é uma conscientização que o treinamento todos os dias faz você ganhar uma condição melhor para isso.
Então vamos trabalhar todos esses aspectos, eu acho que a equipe precisa desse trabalho e os jogadores estão sedentos dessas informações de como você se comporta nesse caso ou nos outros casos, então acho que isso chama padronização e é o que nós vamos dar para a equipe.”