Após longa novela, o Corinthians anunciou a contratação do lateral-direito Matheus França, vindo do Flamengo.
Confira tempo de contrato, valores e detalhes da contratação do novo ala direito do Timão.
Matheus França é anunciado oficialmente como reforço do Corinthians
O Corinthians anunciou a contratação de Matheus França com contrato até o final da temporada 2028.
Aos 23 anos de idade, o lateral chega por 4 milhões de euros , com multa contratual de 100 milhões de euros para mercado externo e 300 milhões de reais de multa para o mercado interno.
Matheus França chega para disputar posição com o experiente Fagner e com o jovem Léo Mana, titular na partida contra o Botafogo-SP por conta da suspensão do atual titular Fagner.
Confira abaixo a nota oficial do Timão:
“O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do lateral direito Matheus França junto ao Clube de Regatas do Flamengo. O atleta chega ao Timão em definitivo com contrato válido até 31 de dezembro de 2028. O clube investiu 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do reforço. Sua multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Ficha técnica
MATHEUS FRANÇA
Matheus França da Silva
08/09/2000 | 1,71m
Londrina, PR
França iniciou nas categorias de base do Londrina e chegou a atuar pela equipe principal da equipe paranaense. Se transferiu para o Flamengo em 2019 e iniciou atuando pelo sub-20 do clube carioca. No ano seguinte, foi promovido ao time principal e ajudou nas conquistas de seis troféus, quatro gols e 22 assistências em 153 partidas.
“Era um sonho meu e da minha família. Depois de muita luta, graças a Deus deu certo. Hoje, estou aqui, estou treinando. Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros”, comentou o jogador à Corinthians TV.”
A novela teve diversos capítulos, com o jogador chegando a treinar no Parque São Jorge em treino aberto a torcida do Corinthians e depois o negócio acabou sendo cancelado por divirgências entre as diretorias no contrato na época por empréstimo, que acabou terminando agora na compra em definitivo do jogador.