Aviso de Cookies

Maycon projeta luta contra o rebaixamento e cita pontos positivos do Corinthians

Matheus Pogiolli

maycon-corinthians-zona-mista-brasileirao-fluminense

Um dos que mais falam com a imprensa após o final das partidas, o volante Maycon respondeu questões levantadas pela imprensa na zona mista após o empate Fluminense 3×3 Corinthians.

Questionado sobre o confronto e o momento do clube, o volante foi direto ao definir os assuntos.

Maycon projeta reta final de Brasileirão e aponta pontos positivos no Corinthians

Figurinha carimbada nas zonas mistas dentro e fora de São Paulo, o volante Maycon, mais uma vez, concedeu entrevista aos repórteres presentes no Maracanã.

Desta vez, o jovem foi indagado sobre a igualdade e a situação delicada do Timão na tabela.

“Acho que fizemos um grande primeiro tempo, onde conseguimos executar muito bem a ideia que o Mano tinha para a equipe. No segundo tempo, naturalmente, sabemos que o Fluminense começa a subir muito, colocam atacante, meio-campista, volante de zagueiro… O problema da segunda etapa é que não conseguimos achar a saída necessária para poder fazer gols no contra-ataque”, definiu o atleta se referindo ao que foi o duelo contra os cariocas.

Perguntado sobre a luta para fugir do Z-4, Maycon expôs sua opinião.

“Viemos de jogos muito difíceis, com adversários da parte de cima da tabela. A tabela, nessa questão, foi bem ruim para nós e agora sabemos que temos adversários de jogos diretos, então temos que nos sobressair dentro de casa, sair dela também e fazer pontos, somar pontos, que vai ser muito importante para atingirmos nossos objetivos”, dissertou o volante.

Revelado pelo Corinthians, o camisa 7 pertence ao Shakhtar Donetsk. Emprestado ao Corinthians até o final de 2023, Maycon vive indefinição de contrato e não sabe se continuará ou não no clube para 2024.

Novos parceiros na volância do Timão

Geralmente postado ao lado de Gabriel Moscardo, Maycon teve, nesta noite, a companhia de Fausto Vera e Ruan Oliveira. Os dois atletas foram responsáveis pela boa atuação do clube na primeira etapa, ao lado do camisa 7.