Aviso de Cookies

Médica do Corinthians fala sobre relações dentro do clube e elogia a torcida corinthiana

Matheus Pogiolli

Updated on:

medica-do-corinthians-fala-sobre-relacoes-dentro-do-clube-e-elogia-a-torcida-corinthiana

Funcionária do Corinthians há quatro anos, Ana Carolina Corte conquistou, em 2024, um importante cargo no Timão, sendo, agora, chefe do departamento médico do clube.

A profissional chegou ao CT Doutor Joaquim Grava em 2018, e quatro anos depois se vê em uma boa posição na instituição. A médica, aliás, concedeu uma entrevista à Corinthians TV, onde revelou alguns momentos representando o alvinegro.

Médica do Corinthians fala sobre relações dentro do clube e elogia a torcida corinthiana

Inicialmente perguntada sobre seu início no Corinthians, Ana revelou não sentir tanta diferença do que fazia antes, para o que fez/faz agora no Timão.

“Eu nunca tive dificuldade em nada (preconceito). Para mim, é muito claro que estou trabalhando, como trabalhei com atletas do esporte olímpico. A maioria é homem. No meu consultório, atendo homens e mulheres. Pessoalmente, eu não conseguia ver essa dificuldade, é natural“, iniciou a médica.

Assim como qualquer profissional prestes a estrear em qualquer profissão, Ana revelou ansiedade antes de sua estreia pelo Corinthians, mas, após seu primeiro jogo representando o clube, se mostrou feliz, principalmente com o carinho da torcida.

“Eu comecei a ficar ansiosa quando fui escalada para meu primeiro jogo. Minha preocupação era como a torcida iria me receber. Dentro do Corinthians, nenhum tipo de descriminação, muito pelo contrário, sempre me ajudaram. A torcida me acolheu de um jeito, é um carinho muito grande que eu recebo nas redes sociais. É um carinho que nunca imaginei receber. Nunca tive nenhum problema, desde jogadores, diretoria, funcionários… O que vem de fora, eu sei que estou com a consciência tranquila porque sempre procuro fazer muito bem o meu trabalho”, prosseguiu.

Profissional gabaritada na área de medicina, Ana Carolina Corte, além do Corinthians, já esteve presente na Seleção Brasileira, representando a Amarelinha nos jogos olímpicos, sendo uma edição no Rio de Janeiro (2016) e a outra no Japão (2020).