Aviso de Cookies

Otimista, realista ou pessimista? Qual seu pensamento em relação ao momento do Corinthians antes de clássico contra o São Paulo

Henrique Vigliotti

corinthians-x-são-paulo-momento-crise-timão

O Corinthians mal começou a temporada 2024 e após três jogos e duas derrotas para Ituano e São Bernardo a situação do alvinegro beira uma crise antes do clássico Majestoso diante do São Paulo.

Agora a torcida vive um grande dilema em relação a estar pessimista, otimista ou realista sobre a situação atual do Timão e o futuro alvinegro, de que lado você se encontra nessa situação?

Otimista, realista ou pessimista? Qual seu pensamento em relação ao momento do Corinthians antes de clássico contra o São Paulo

A visão otimista da situação do Corinthians antes do clássico contra o São Paulo parte do princípio de ser uma reformulação de elenco onde tanto a diretoria comandada por Augusto Melo quanto Mano Menezes e os jogadores trabalham aos poucos no início da temporada para reconstruir um trabalho praticamente do zero após 13 saídas do elenco e apenas seis contratações feitas até aqui.

O lado otimista aposta nessa esperança e na crença de que novos jogadores serão contratados e que o Timão irá crescer na temporada ao longo dos jogos.

O lado realista da torcida do Corinthians enxerga a situação por um viés onde o alvinegro vem atuando mal e tem muitas lacunas no elenco, como um novo centroavante para jogar ao lado de Yuri Alberto, um lateral-direito para a reserva de Fagner, entre outras posições ainda carentes no elenco comandado por Mano Menezes.

Nessa visão realista, o treinador gaúcho de 60 anos também tem recebido críticas em relação ao seu trabalho e algumas falas nas últimas entrevistas coletivas.

O último e mais preocupante dos lados, o pessimista enxerga a situação do Corinthians tendo disputado quase um terço do Campeonato Paulista 2024 e somado apenas três pontos até aqui, ainda tendo todos os clássicos diante de São Paulo, Palmeiras e Santos pela frente.

Essa visão também fala sobre o elenco da temporada 2024 ser pior em relação ao de 2023, com Mano Menezes tendo que apostar em jogadores como Matheus Araújo, Wesley, Fausto Vera, todos reservas em 2023.