Aviso de Cookies

Pai de António Oliveira fala de chegada do filho ao Corinthians : “Desafio tremendo”

Henrique Vigliotti

antónio-oliveira-corinthians-toni-oliveira

O treinador do Corinthians António Oliveira tem como sua inspiração seu pai Toni Oliveira, ídolo do Benfica, que deu entrevista ao GE falando sobre o momento do filho.

Confira as palavras de Toni ao falar do filho recém contratado pelo Timão.

Pai de António Oliveira fala de chegada do filho ao Corinthians : “Desafio tremendo”

Toni Oliveira trabalhou em times como Benfica, Bordeaux e Sevilla, agora aos 77 anos, o ex-treinador fez uma série de elogios ao explicar a trajetória de António Oliveira.

“É natural que o filho herde a paixão pelo futebol, mas o António fez uma carreira acadêmica na universidade e ao mesmo tempo foi jogando em times menores, acabou fazendo curso, mestrado e teve a experiência de jogo e juntou a ciência do treino, se preparou para uma função de grande exigência, soube se preparar e agarrar a oportunidade.”

António trabalhou como auxiliar técnico de seu pai entre 2012 e 2016, até ser indicado pelo próprio pai para a comissão técnica de Jesualdo Oliveira, no Santos, onde teve sua primeirs experiência no Brasil.

“Ele trabalhou comigo antes do Jesualdo, duas ou três vezes no Irã, um clube muito especial, onde vi que cada vez mais ele era treinador. Ele tem uma história muito rápida aqui, uma paixão pelo futebol, pelo jogo e outros fatores que aumentaram sua bagagem como treinador. Tudo que tem conquistado tem sido por ele. O desafio da passagem pelo Brasil tem sido importante em seu crescimento como treinador.”

Toni Oliveira detalhou oque espera da passagem de seu filho pelo comando do Corinthians.

“É necessário perceber quais os objetivos que o Corinthians tem, a gente sabe que um clube da dimensão do Corinthians exige, mas que meios dou para que os objetivos possam ser alcançados? A segunda maior torcida do Brasil precisa também entender que há coisas a fazer. O Corinthians é sempre um candidato a ganhar tudo que disputa, mas precisa ser um candidato real.”

“É um desafio tremendo, peço que o António entenda tudo que está vivendo e que acredite no trabalho e nos jogadores, é nesse acreditar nos jogadores a grande muleta para perceber que não se ganha nada sozinho. Não pode deixar de estar feliz.”

António Oliveira estreou pelo Corinthians com vitória diante da Portuguesa por 2 a 0 na Neo Química Arena e agora prepara o time para confronto diante do Botafogo-SP, fora de casa.