Aviso de Cookies

Quem vai e quem fica no Corinthians? Veja números dos jogadores em final de contrato

Henrique Vigliotti

Updated on:

jogadores-corinthians-final-de-contrato-renato-augusto-gil

O Corinthians vai chegando aos últimos dois jogos da temporada 2023 diante de Internacional e Coritiba, jogos esses que podem marcar a despedida de diversos jogadores em final de contrato.

Veja os números de cada um dos atletas no ano e avalie se vale ou não a permanência destes jogadores no Timão.

Confira números de jogadores em final de contrato com o Corinthians

Dez jogadores tem seus contratos encerrando com o Corinthians ao final do ano de 2023, cada um com sua peculiaridade e pormenores que podem pesar contra ou a favor da renovação.

Vamos aos números destes jogadores do que mais atuou para o que menos esteve em campo:

  • 1º Gil 59 jogos, 4 gols e 5 assistências

O zagueiro Gil é um dos mais experientes da lista e no auge dos seus 36 anos o atleta foi oque mais atuou entre os que terão vínculo encerrando ao final do ano.

O zagueiro vive uma temporada de altos e baixos, agora apresentando uma maior regularidade sob o comando de Mano Menezes.

  • 2º Giuliano 58 jogos, 2 gols e 5 assistências

O meia Giuliano viveu uma temporada abaixo do que vinha apresentando em 2022 e com isso muitos questionam a presença do atleta para 2024.

Inclusive existe a informação da TV Gazeta que o técnico gostaria de contar com o jogador para a próxima temporada.

Giuliano também está pendurado e em caso de amarelo pode encerrar sua passagem pelo clube neste jogo caso não renove.

  • 3º Maycon 57 jogos, 3 gols e 4 assistências

Maycon vive uma situação completamente diferente dos seus outros dois companheiros de equipe já citados acima, já que seu contrato é apenas por empréstimo junto ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Sem valor fixado para compra, segundo o GE o desejo do meio campista é permanecer no Corinthians para a próxima temporada.

  • 4º Fábio Santos 54 jogos, 5 gols e uma assistência

Fábio Santos é o caso mais simples da lista, o atleta irá se aposentar após o jogo contra o Internacional, onde receberá uma série de homenagens.

  • 5º Bruno Méndez 52 jogos

O Corinthians vem tentando renovar o contrato de Bruno Méndez desde o início do ano de 2023, mas sem sucesso, já que o zagueiro e seu antigo staff priorizavam a Europa.

Com a troca de staff, uma esperança reacendeu, porém é improvável que o zagueiro fique no Timão para o ano de 2024.

Assim como Giuliano, o uruguaio pode ficar de fora da última rodada, fazendo assim sua despedida pelo alvinegro.

  • 6º Renato Augusto 44 jogos, 6 gols e 10 assistências

Renato Augusto é um nome delicado de se falar no tema renovação ou não para a temporada 2024.

O atleta viveu um ano com diversas lesões, problemas físicos e muitos momentos de baixo desempenho técnico, mas teve jogos e momentos decisivos também mostrando toda sua qualidade, o que torna qualquer decisão muito difícil.

  • 7º Ruan Oliveira 27 jogos, 2 gols e 2 assistências

Ruan Oliveira também tem contrato por empréstimo se encerrando no final desta temporada, mas diferente de Maycon tem valor fixado para compra.

Vale lembrar que o meia voltou após três lesões no joelho em maio deste ano, quando foi relacionado pela primeira vez por Luxemburgo.

  • 8º Paulinho 19 jogos e 2 gols

Paulinho começou a temporada lesionado, se recuperou, começou a jogar e quando Luxemburgo parecia ter encontrado uma nova função para o volante na carreira como cabeça de área, o atleta machucou mais uma vez o joelho diante do Argentinos Jrs, na Argentina.

Por conta da lesão, Paulinho irá renovar seu contrato de maneira obrigatória devido as leis trabalhistas, mas o período ainda não foi definido.

  • 9º Gustavo Mosquito 14 jogos e 1 gol

Mosquito também viveu período longo afastado por lesão, retornando aos gramados somente em agosto, marcando gol na partida diante do Cruzeiro no último lance do jogo.

O atleta disse que seu vínculo novo com o Timão já está acertado até 2026.

  • 10° Cantillo 11 jogos

Cantillo é considerado um caso fácil também, sem jogar praticamente toda a temporada por opção técnica o volante que chegou a peso de ouro em 2020 agora deve deixar o alvinegro do Parque São Jorge.