O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
A partida terminou em empate por 1 a 1, com gols de Deyverson, para o Cuiabá, e Ruan Oliveira para o Timão.
Grande história, mas resultado ruim para o Corinthians
A primeira finalização da partida veio logo aos 3 minutos quando Matheus Alexandre chutou de fora da área em sobra na entrada da área passando a esquerda de Cássio com desvio, dando escanteio para o time visitante.
O Timão respondeu aos 10, quando Matheus Bidu puxou bom ataque e encontrou passe para Biro finalizar de primeira do lado direito e a bola bateu na marcação e acabou saindo em linha de fundo.
Aos 19, Renato Augusto precisou ser substituído por conta de desconforto na panturrilha, dando lugar ao camisa 28 Adson.
Pouco depois, Denilson tentou finalização forte de falta despretensiosa e obrigou Cássio a fazer grande defesa salvando o gol da equipe visitante.
Após essa tentativa do Cuiabá, o jogo estagnou em emoção e o Corinthians mais uma vez teve 45 minutos iniciais bem ruins em frente a sua torcida.
A exceção pelo lado do Timão foi Guilherme Biro, que atuou muito bem pelo lado direito, sendo o melhor da equipe na etapa inicial.
Aos 8 da segunda etapa o Corinthians até chegou bem em chute de Fausto Vera para defesa de Walter, mas o bandeirinha marcou impedimento de Róger Guedes que tapou a visão do goleiro Walter.
Aos 11, o pior aconteceu, após erro de passe de Pedro, Rikelme subiu, cruzou para Deyverson que subiu no meio da zaga alvinegra para mandar para o fundo do gol abrindo o placar para o Cuiabá.
Após falha da zaga do Cuiabá, Yuri Alberto pegou sobra dentro da grande área, finalizou forte e Walter defendeu bem.
A estrela brilhou para Ruan Oliveira recebeu de Yuri Alberto e após 3 anos longe dos gramados o camisa 33 marcou um gol importante demais para empatar a partida para o Timão.
Bidu teve mais uma ótima chance ao pegar sobra e finalizar forte para defesa de Walter.
Pausa para Data Fifa
O Corinthians agora volta a jogar somente daqui 11 dias após pausa na data Fifa, quando enfrenta o Santos, em clássico na Vila Belmiro.