Aviso de Cookies

Seneme admite erro de arbitragem em pênalti não marcado para o Corinthians no Brasileirão

Henrique Vigliotti

pênalti-grêmio-x-corinthians-não-marcado-brasileirão-2023

Em entrevista a programa da Confederação Brasileira de Futebol, o presidente do quadro de arbitragem da CBF Wilson Seneme admitiu erro em pênalti não marcado para o Corinthians em cima de Matheus Bidu na vitória diante do Grêmio no Brasileirão.

Confira oque disse o chefe da comissão sobre o lance apitado erroneamente contra o Timão.

Seneme admite erro em pênalti não marcado para o Corinthians contra o Grêmio pelo Brasileirão

Seneme primeiramente falou sobre uma câmera que não foi utilizada pelo VAR que era reveladora segundo o próprio.

“Tem uma câmera muito boa que foi pouco utilizada pela equipe VAR. A gente vê o corpo do atacante sendo arremessado para frente. Ao ser tocado, o corpo dele é arremessado. Ele está em uma ação, e o corpo é arremessado. É óbvio que ele valoriza, mas existe a infração. Não podemos confundir. A carga do defensor é absolutamente imprudente.”

“A equipe VAR focou muito na ação do atacante (no caso, Matheus Bidu). Se o atacante freiou ou não, se o toque fez ele derrubar ou não. Esqueceram de avaliar a ação do defensor, porque quem comete a falta neste caso é o defensor, não o atacante. A principal referência não pode ser o atacante.”

“O jogador do Grêmio faz uma carga, coloca o peso. Toda a carga de peso está sobre o jogador do Corinthians, que tinha a preferência do jogo. Visivelmente o defensor do Grêmio tem uma ação imprudente. Mesmo que não haja referência clara de empurrão, o peso do corpo estar nas costas do adversário, com esta carga, é o suficiente para levar o jogador para o chão”, complementou Seneme sem mencionar a palavra pênalti em nenhum momento.