Aviso de Cookies

Venda Casada? Você aceitaria a vinda do zagueiro Pablo ao Corinthians para poder ter Matheusinho?

Redação Identidade Corinthiana

pablo-corinthians-zagueiro-flamengo-negociação-matheuzinho

Desde a manhã desta terça-feira (30), o nome do zagueiro Pablo vem sendo falado no Corinthians sobre um retorno do atleta ao Timão, mas o que pode explicar esse retorno do atleta de 32 anos que vem sendo quinta opção da zaga do Flamengo.

Confira um raciocínio sobre o que pode explicar a contratação do zagueiro.

Venda Casada? Você aceitaria a vinda do zagueiro Pablo ao Corinthians para poder ter Matheusinho?

A informação da negociação do zagueiro Pablo vindo ao Corinthians partiu inicialmente do portal Uol e foi confirmada pela Identidade Corinthiana.

A possibilidade da vinda do jogador pode ter a ver com a chegada também do lateral-direito Matheusinho em negociações também com a diretoria alvinegra encabeçada por Augusto Melo, Rubão e Fabinho Soldado.

A linha de raciocínio é a seguinte:

Com a possibilidade de Matheuzinho vir ao Corinthians, seria Pablo uma espécie de “contrapeso” em venda casada, algo semelhante ao que ocorreu na vinda de Róger Guedes que “trouxe” junto o lateral-direito João Pedro.

Mas existe um cenário pior, e se Pablo, aos 32 anos, sendo quinta opção da zaga do Flamengo e fora até da pré-temporada rubronegra, vindo sozinho ao Corinthians sem a negociação de Matheuzinho, será que existe a necessidade?

Em 2023, o zagueiro foi relacionado para os jogos em 71 oportunidade, tendo disputado apenas 15 partidas no total, sendo seis no Campeonato Carioca, sete no Brasileirão, uma na Libertadores e uma no Mundial disputado em janeiro.

Esses números e com uma idade avançada de 32 anos, é realmente do que necessita o Corinthians neste momento?