Aviso de Cookies

Volante campeão da Copinha pelo Corinthians, Bahia fala sobre o futuro no Timão

Henrique Vigliotti

bahia-volante-corinthians-entrevista-exclusiva

O volante Luiz Gustavo, o Bahia, campeão da Copinha 2024 pelo Corinthians concedeu entrevista exclusiva para a Identidade Corinthiana falando sobre seu presente e futuro no Timão, revelando suas inspirações no futebol.

Confira a entrevista exclusiva do jovem de 18 anos.

Volante campeão da Copinha pelo Corinthians, Bahia fala sobre o futuro no Timão

Já campeão da Copinha sob o comando de Danilo sendo um 12º jogador sempre entrando nas partidas, Bahia comentou sobre o futuro dentro da equipe sub-20 do Corinthians agora que o antigo titular da função, Ryan Gustavo subiu após estourar a idade.

“Estou na torcida para que sim (risos). Vou trabalhar para conquistar meu espaço respeitando todos meus companheiros. Mas é claro que todo jogador tem o sonho de ser titular, ganhar minutagem em campo e conquistar a confiança do professor. Espero que essa nova etapa no Sub-20 seja de muito sucesso.”

O volante mesmo tão jovem passou por uma lesão que o deixou de fora da Copa do Mundo Sub-17 e falou sobre as dificuldades e o quanto sua família e a comissão técnica foram importantes para se superar.

“Eu cheguei a comentar à época… perder o Mundial. É um misto de sentimentos e uma frustração pelo trabalho que eu fiz ir para o ralo. Você quer estar lá, lamenta a ausência, vê o jogo e quer ajudar o grupo. Mas infelizmente tive que passar por isso e é um assunto já superado. A comissão técnica do Corinthians e o departamento médico me deram confiança, fizeram um trabalho incrível e consegui me recuperar. Em casa, com a minha família, a mesma coisa. Fui pai recentemente e quando você chega em casa e vê a sua filha te esperando… sem dúvidas é a maior motivação.”

Perguntado sobre os recentes sucessos dos volantes Breno Bidon, agora no profissional, e Gabriel Moscardo vendido do Corinthians ao PSG, Bahia mostrou uma grande felicidade pelos jogadores e falou de buscar os mesmos passos.

“Fico feliz porque são craques que merecem todo o sucesso do mundo. E, claro, busca repetir os mesmos passos. Porém, tento viver um dia de cada vez, com trabalho e paciência para não pular etapas.”

Bahia ainda fez questão de ressaltar que uma de suas maiores inspirações no futebol e no Corinthians é o meia Renato Augusto, agora no Fluminense.

“Entre os atletas eu me inspiro no Renato Augusto. Admiro muito a inteligência no campo, visão de jogo. É um dos nossos ídolos, conquistou muitas coisas não só no Corinthians como também no Brasil, como a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos. Acho que estar no Corinthians já é um motivo para me mantar sempre motivado e feliz para realizar o meu trabalho da melhor forma.”