O Corinthians voltou a campo na tarde deste domingo (12) para enfrentar o Ituano pelo jogo único das quartas de final do Paulistão Sicredi 2023, na Neo Química Arena. E após empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo, a partida foi decidida nas penalidades.
Na disputa, o Galo de Itu foi melhor que o Timão e se classificou para as semifinais da competição, após um placar de 7 a 6.
Primeiro e segundo tempo terminam no empate por 1 a 1
A primeira chance de perigo do jogo veio com Róger Guedes que fez jogada individual e tentou a finalização, mas a bola parou na zaga do Ituano. Os corinthianos reclamaram de pênalti em toque na mão, mas o juiz mandou seguir o jogo.
Nos dez primeiros minutos de jogo, o Corinthians sentiu a falta do maestro Renato Augusto, ainda se adaptando a ter uma figura diferente na equipe titular, tendo características distintas como é o volante Paulinho.
Aos 14 minutos, os visitantes levaram muito perigo em contra-ataque para Gabriel Barros finalizar sozinho no contrapé de Cássio e o gigante defender salvando o Timão de sair atrás no placar.
O Corinthians sofreu o gol em lance aos 25 minutos quando Raí Ramos saiu pela direita e encheu o pé e enganou o goleiro Cássio, abrindo o placar para a equipe do interior paulista.
A resposta do alvinegro quase veio no lance seguinte, quando o camisa 28 Adson finalizou forte e carimbou a trave do goleiro Jefferson Paulino.
O Corinthians conseguiu o empate em jogada que Fagner deixou o adversário no chão, rolou para Adson levantar a cabeça e cruzar para Paulinho subir mais alto que todo mundo e de cabeça deixar tudo igual para o Timão.
Aos dez minutos da segunda etapa, Gil tentou sair para dar o bote adiantado, falhou e Gabriel Barros finalizou com perigo para boa defesa do goleiro do Corinthians.
Guedes chegou em jogada pela esquerda, finalizou forte cruzado mas Jefferson Paulino fez ótima defesa evitando a virada alvinegra.
Paulinho deu belo passe para Yuri Alberto que deu cavadinha na saída de Jefferson Paulino, mas a bola carimbou a trave e teimou a não entrar para a virada do Coringão.
Fernando Lázaro até tentou alterar o time e Pedrinho fez ótima jogada quase nos acréscimos, rolou para Yuri Alberto que finalizou no meio do gol para a defesa do goleiro adversário.
Vamos para as penalidades
O primeiro a bater foi Fábio Santos que bateu no canto esquerdo baixo e o goleiro Jefferson Paulino defendeu. Eduardo Person bateu o primeiro do Galo de Itu e marcou dando vantagem aos visitantes.
Giuliano bateu do mesmo lado de Fábio Santos e marcou. José Aldo foi para a segunda cobrança do Ituano e marcou.
Fausto Vera foi para o terceiro e marcou. O zagueiro do Ituano Rafael Pereira foi para a bola e encheu o pé no meio do gol, quase deu para o Gigante.
Na quarta cobrança, Yuri mandou bem no canto esquerdo e marcou. Raí Ramos, autor do gol no tempo normal carimbou o travessão deixando tudo para a última cobrança.
Na quinta e decisiva cobrança, Guedes foi para a bola e mandou no ângulo esquerdo sem chances de defesa para o goleiro. Claudinho foi para a bola e mandou no meio do gol, vamos para as alternadas.
Maycon foi para a bola e marcou. Jefferson Paulino, goleiro do Ituano foi pra a bola e mandou no ângulo.
Bruno Méndez chutou o sétimo pênalti e com muita sorte marcou após desvio do goleiro. Lucas Siqueira acertou também.
Fagner foi para o oitavo pênalti e novamente o camisa 23 perdeu, assim como na Copa do Brasil. Mário Sérgio bateu e o Gigante Cássio salvou o Timão.
Na nona cobrança, Gil bateu o pênalti e acertou o pé da trave direita. Felipe Saraiva bateu o nono pênalti e marcou, Ituano elimina o Corinthians.