Depois de alguns anos sem representação feminina no basquete, o Corinthians finalmente reativará a equipe na modalidade.
O clube esteve presente no lançamento da Liga de Basquete Feminino, a LBF, nesta quarta-feira (28). E a data de estreia já está marcada: a próxima sexta-feira (01).
Composição da equipe e comissão
Nesse retorno da modalidade, o Corinthians optou por fazer uma mescla de profissionais com bastante bagagem, e alguns que estão no processo de crescimento da carreira.
Cristiano Cedra foi o nome escolhido para o comando técnico. Mestre em psicologia e auxiliar da Seleção Brasileira Feminina, ele terá a missão de comandar as corinthianas. Elvis Luis Pinto foi escolhido para ser o seu auxiliar, já que também exercia a função, só que nas categorias de base da Seleção.
Na montagem do elenco, além de trazer jovens jogadoras, a diretoria apostou em alguns nomes de bastante peso. Dentre eles, temos Kelly Santos Muller. Aos 44 anos, a pivô foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2000.
Também chegaram diversas atletas que já foram campeãs da LBF, como Clarissa Cristina dos Santos, Gilmara Justino, Ariadna Capiro Felipe (maior cestinha da LBF), Mariana Moura Queiroz Dias, entre outras.
O início de trabalho parece promissor, então desejamos toda sorte ao clube nesta nova empreitada.
Primeiro jogo do basquete feminino do Corinthians
O Corinthians esteve presente no lançamento da Liga de Basquete Feminino, nesta quarta (28). Foto: João Pires / Ag Corinthians
As alvinegras entrarão na quadra na próxima sexta-feira (01). Elas enfrentarão a equipe do São José.
O jogo acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, e será a estreia do Timão na Liga Feminina de Basquete.