O Corinthians visitou o Bauru, na tarde desta última terça-feira (19), em jogo válido pela rodada inicial da segunda fase do Paulistão de Basquete. Com uma diferença de 10 pontos, o Timão venceu por um placar de 84×74.
Essa etapa é chamada de “Realinhamento”, e é formada por dois grupos: um com cinco times, e outro com quatro. O alvinegro está no grupo B, juntou ao Bauru, Basket Osasco e Mogi Basquete.
Corinthians perdeu apenas um dos quartos
Iniciando a partida com Onwenu, Cauê Borges, Kauan Raymundo, Rafael Hettsheimeir e Elinho, o Corinthians começou a construir o placar, já vencendo o primeiro quarto por 20×18. No segundo, fez mais de 10 pontos a mais, e foi para o intervalo com 53×32.
O Bauru tentou crescer no terceiro quarto, e até teve algum resultado. Os donos da casa fizeram 12 pontos a mais que o Timão, e acabou colocando fogo no jogo ao diminuir a diferença: 64×55.
No entanto a reação foi freada no último quarto. Isso aconteceu porque o alvinegro se reencontrou e confirmou sua vitória ao somar 84 pontos, diante dos 74 do Bauru.
Como funciona a fase de “Realinhamento”, no Paulistão de basquete?
As equipes vão para essa etapa com o desempenho da fase anterior ainda sendo computado. Por exemplo: o Corinthians soma 4 vitórias en 4 jogos, enquanto Bauru e Mogi acumulam 2 vitórias cada, e o Basket Osasco é o lanterna.
Próximo compromisso do Corinthians
O alvinegro entrará em campo às 19h da próxima segunda (25), quando receberá o Basket Osasco, no Ginásio Wlamir Marques.