Aviso de Cookies

Corinthians conquista título de Rio-São Paulo de Fut7, após bater a Ponte Preta

Caíque Guirao

corinthians-conquista-titulo-de-rio-sao-paulo-de-fut7-apos-bater-a-ponte-preta

Não foi só o futebol feminino que levantou taça pelo Corinthians nos últimos dias: a equipe conquistou seu primeiro Rio-São Paulo de Fut7.

A partida aconteceu no final da tarde de sexta-feira passada (20), e foi contra a Ponte Preta. Well e Dudu foram os autores dos gols corinthianos, na vitória por 2×1.

Duelo de alvinegros pela taça de Fut7

corinthians-conquista-titulo-de-rio-sao-paulo-de-fut7-apos-bater-a-ponte-preta
Equipe corinthiana de Fut7 comemora o título após bater a Ponte Preta na final do Rio-São Paulo. Foto: Abraão Soares / Corinthians Fut7

Buscando o título inédito do Rio-São Paulo, o Timão entrou em campo com Thiagão, Lyncoln, Faioli, Matheus, Hector e Luizão. O primeiro tento corinthiano foi no primeiro tempo, saindo dos pés de Well. O gol que decretou a vitória foi anotado por Dudu. A Ponte Preta fez um gol com Léo, mas não conseguiu buscar o empate.

Título com campanha 100%

O Timão jogou 5 partidas para conquistar o título Rio-São Paulo de Fut7, e ganhou todas.

Na fase de grupos, o Corinthians goleou o Rio-São Paulo por 5×0, e o Ska Jandira por 4×0. Nas quartas, o Timão bateu o Botafogo por 3×1. Na semifinal, novamente aplicou uma goleada ao vencer o BR Samor por 4×2. Até que venceu a Ponte Preta por 2×1 na final.

O torneio contou com 12 equipes: 5 do Rio de Janeiro, 6 de São Paulo e 1 do Espírito Santo. As equipes cariocas eram Bangu, Botafogo, Corintios, Madureira e Vidigal, enquanto as paulistas eram Araçatuba, Corinthians, Gervásio, Ponte Preta, Rio-São Paulo e Ska Jandira. A única equipe do Espírito Santo era a BR Samor.

Os 12 times foram divididos em 4 grupos com 3 integrantes em cada. Além disso, é válido destacar que o Fut7 é disputado em quadras de futebol society.