O Corinthians recebeu o Botafogo no Ginásio Wlamir Marques, na noite deste último sábado (09), e saiu derrotado. A partida foi válida pelo NBB.
A diferença no placar não foi grande, assim como não foi em outras derrotas. Mas a ausência de reusltados positivos complica cada vez mais a vida do alvinegro no torneio nacional.
Timão começou na frente, mas não conseguiu segurar
A fim de melhorar sua classificação no campeonato, o técnico Silvio Santander escalou o time inicial com Daniel Onwenu, Cauê Borges, Lucas Cauês, Elinho e, voltanto de lesão, Rafael Hettsheimeir.
O início da partida foi animador para o time do Parque São Jorge, pois conseguiu se organizar e ir para o primeiro intervalo com 19×15 no placar. No entanto, Thornton começou a ir bem no segundo quarto, buscando a diferença e deixando os visitantes apenas 1 ponto de desvantagem: 38×37.
Tentando evitar mais um revés, o Corinthians buscou dificultar a vida do time carioca. No entanto a reação já estava em curso, e o Botafogo foi para o último intervalo liderando por 59×55. Foi possível ver uma investida mais forte do time da casa, mas não foi o suficiente. O Botafogo manteve a vantagem e fechou o jogo vencendo por 91×86.
Próximo jogo do Corinthians pelo NBB
O alvinegro volta à quadra às 20h da próxima quinta-feira (14), quando recebe o Minas Tênis Clube, no Ginásio Wlamir Marques.
A equipe corinthiana precisa reagir, pois já acumula um total de 7 derrotas, e apenas 4 vitórias.