Aviso de Cookies

Corinthians perde para o Magnus e vê rival conquistar o Estadual de futsal

Caíque Guirao

O Corinthians visitou o Magnus na noite desta segunda-feira, na Arena Sorocaba. A partida foi válida pelo jogo de volta da final do Estadual de futsal.

O jogo de ida terminou em 2×2, deixando tudo para ser decidido neste último embate. Havia esperança de conquista do título, no entanto não foi o que aconteceu. Apesar de Canabarro ter empatado no final do primeiro tempo, o Magnus acabou vencendo por 3×1.

Estadual de futsal ficou no “quase”

corinthians-perde-para-o-magnus-e-ve-rival-conquistar-o-estadual-de-futsal
Canabarro fez o único gol do Timão, nesse último jogo do Estadual de futsal. Foto: Yuri Gomes / Ag Corinthians

Buscando uma vitória no tempo normal, o técnico Deividy Hadson escalou o time titular com Lucas Oliveira, Levy, Tatinho, Sinésio e Deives.

Memso jogando fora de casa, o Corinthians é que começou apertando o time da casa, mas não conseguiu traduzir isso em vantagem no placar. A partir daí, o Magnus é que começou buscar o gol de maneira mais incisiva.

A pressão do time da casa deu certo pois, faltando 6 minutos para o intervalo, Leandro Livo passou pela marcação e fez 1×0. Até então, Lucas Oliveira vinha fazendo diversas defesas difíceis, o foi providencial para segurar o placar em 0x0.

O empate corinthiano chegou faltando 2 minutos para o intervalo. Depois de o Magnus exceder o limite de faltas, o alvinegro teve um tiro-livre para cobrar. Canabarro perdeu a primeira cobrança, mas ela foi anulada porque o goleiro Françoar havia se adiantado. O camisa 87 cobrou de novo, e desta vez anotou 1×1.

Na volta do intervalo, o Magnus estava com um ímpeto maior enquanto o Corinthians tentava virar o jogo se utilizando de contra-ataques. Porém, o time da casa é que fez o segundo gol após uma jogada de Leandro Lino. A bola foi mal afastada pela defesa, e caiu nos pés de Rodrigo, que chutou forte e fez 2×1.

Nervoso, o alvinegro se lançou ao ataque como pode, e chegou até a acertar a trave com Gugu Flores. No final, Yan entrou como goleiro-linha para tentar mudar o cenário do jogo. Contudo, foi o time da casa que anotou o último tento da partida, quando Levy jogou contra o próprio patrimônio.

Com 3×1, o Magnus acabou conquistando o Estadual de futsal.

Ano não foi muito animador

Apesar de ter chegado longe em algumas competições, o Corinthians não conseguiu levantar nenhum caneco na temporada 2023.

O Estadual de futsal era a última chance de título no ano. Agora é se planejar o time para 2024 e ver o que é possível para solucionar as carências do elenco e então voltar à rota das conquistas.