O Corinthians enfrentou o House Via Motos na noite desta última quinta-feira (15). A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da Taça Brasil de Futsal.
O alvinegro venceu após virar o jogo no segundo tempo, com gols de Deives, Maicon, Levy e Edimar. No entanto não conseguiu se classificar pois dependia de uma vitória do Pato sobre o Joinville – e o embate acabou empatado.
Corinthians vence mas se despede da Taça Brasil de Futsal
Buscando uma vitória para tentar permanecer vivo no torneio, Fernando Malafaia começou o embate com o seguinte quinteto: Lucas Oliveira, Maicon, Edimar, Lucas Martins e Deives.
O Timão tentou bastante no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. No entanto as coisas funcionaram melhor para os adversários, já que Esquerdinha abriu o placar para o House Via Motos após um chute forte em uma cobrança de falta.
A reação corinthiana veio após o intervalo, e já nos primeiros minutos. Gugu Flores finalizou, o goleiro Careca deu rebote e Deives aproveitou para fazer 1×1.
A virada veio alguns minutos depois, quando Maicon roubou a bola, partiu para o ataque e chutou com firmeza para decretar 2×1. Literalmente no lance seguinte, Levy recebeu de Igor Carioca e foi às redes.
E ainda houve tempo para mais um. No último minuto do confronto, Lucas Martins fez o pivô e tocou para Edimar dar números finais: 4×1. A vitória veio, mas a classificação dependia de um outro resultado que não aconteceu. E agora o Timão voltará suas atenções para a LNF.
Próximo jogo
O alvinegro volta à quadra às 20h da próxima quinta-feira (22), quando enfrenta o Brasília Futsal.
A partida será válida pela LNF (Liga Nacional de Futsal), e acontecerá no Ginásio Wlamir Marques.