Aviso de Cookies

Corinthians sofre, mas vence Ituano de virada pela LBF

Caíque Guirao

corinthians-sofre-mas-vence-ituano-de-virada-pela-lbf

O Corinthians enfrentou o Ituano na noite desta terça-feira (02). A partida foi válida pela LBF, e aconteceu no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

O confronto foi difícil e bastante faltoso, mas as Furiosas conseguiram virar o placar venceram por 86×81. Foi quinta vitória alvinegra no campeonato.

Corinthians vence Ituano de virada

corinthians-sofre-mas-vence-ituano-de-virada-pela-lbf

Foto: Juca Ferreira

Sem Julia Schmauch, que não estava passando bem, Cristiano Cedra iniciou o jogo com Adiadna, Mica, Tati Pacheco, Clarissa e Mari Dias. E o começo não foi muito promissor, pois as corinthianas pecaram na pontaria no ataque, e também tinham dificuldades para segurar os ataques adversários. Tanto que o primeiro quarto terminou com 27×16 para o time da casa.

Houve uma alternância de cestas no segundo período, o que fez o técnico alvinegro pedir um tempo. E a conversa funcionou, pois as Furiosas diminuíram bastante a desvantagem, e foram para o intervalo perdendo por 49×43.

O Ituano seguiu impondo um ritmo forte, mas o Corinthians não ficou atrás e chegou até a empatar o jogo já perto do final do terceiro período. No entanto, por conta do excesso de faltas, o time da casa foi para o último quarto com uma vantagem de 2 pontos: 67×65.

Por conta do excesso de faltas, Mari Dias, que foi uma das melhores jogadoras do time na partida, teve que sair de quadra e desfalou o Timão no último quarto. E mesmo com essa ausência, a equipe conseguiu buscar a vitória. Gil Justino foi a principal peça alvinegra para isso. O Ituano tentou evitar a derrota mas, depois que o Corinthians virou o placar, não perdeu mais. E o apito final veio com uma pontuação de 86×81 em favor do Timão.

Próximo jogo das Furiosas pela LBF

O Corinthians volta à quadra às 19h da próxima sexta-feira (05), quando enfrentao Santo André.

Será a penúltima rodada do primeiro turno da competição, e a partida acontecerá no Ginásio Laís Elena, no ABC paulista.