O Corinthians recebeu o Santo André na noite desta última sexta (01), em partida válida pela semifinal do Estadual de futsal. O embate aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.
Por ter perdido o confronto anterior, o Timão precisaria vencer durante o tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. E, na prorrogação, deveria novamente vencer o time do ABC Paulista. E foi exatamente isso que aconteceu: 3×1 no tempo normal, e 2×0 no tempo extra.
Empenho de sobra
Buscando duas vitórias numa mesma noite, o técnico Deividy Hadson escalou a equipe com Lucas Oliveira, Lucas Martins, Levy, Tatinho e Deives. No enquanto, quem começou fazendo o goleiro adversário trabalhar, foi o Santo André.
O alvinegro parece ter acordado depois desse lance, e passou a criar chances para abrir o placar. Como o gol demorou a chegar, a equipe ficou um tanto quanto ansiosa, mas conseguiu fazer o primeiro gol faltando 7 minutos para o intervalo. Levy chutou para a defesa do goleiro Caio, mas Deives pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes. 1×0.
Por conta do número de faltas corinthianas, o time do ABC ganhou um tiro-livre 2 minutos depois. Nisso, Xaropinho cobrou e anotou 1×1. Só que o Timão nem deu tempo do adversário comemorar, pois empatou no lance seguinte com Bazzinho. Canabarro chutou e a bola sobrou na área para Bazzinho vencer o já batido goleiro Caio. 2×1.
O segunto tempo voltou com ambos os times nervosos, e ocorreu uma expulsão para cada lado: Lucas Martins e Israel. Apesar disso, o alvinegro seguia na busca pelo terceiro gol. E tanto insistiu, que deu certo. Sem marcação, Bazzinho recebeu a bola no ataque, driblou o goleiro Caio e fez 3×1.
Tentando evitar a derrota, o Santo André conseguiu até um novo tiro-livre, mas parou no goleiro Lucas Oliveira. Mesmo com um goleiro-linha, o time do ABC não conseguiu reduzir o prejuízo e a definição da classificação ficou para a prorrogação.
Segunda vitória na noite
Com o placar zerado, o alvinegro precisava de uma nova vitória para garantir a vaga para a final do Estadual de futsal. O Santo André ganhou mais um tiro-livre a favor e, como Lucas Oliveira se adiantou na primeira cobrança, outro jogador precisou defender a meta corinthiana: Thalisson. Ele defendeu mesmo.
O primeiro tempo acabou em 0x0, mas Bazzinho mudaria isso. O camisa 23 pegou a bola no ataque e precisou apenas empurrar a bola para um gol sem goleiro. 1×0. Comemorando com uma dança em frente ao banco adversário, o jogo ficou quente.
Para se classificar, o Santo André passou a precisar buscar uma virada, que não veio. E, para sacramentar a classificação do Corinthians, Alves fez 2×0 nos instantes finais da prorrogação.
Próximo jogo pelo Estadual de futsal
O adversário do Corinthians na final do campeonato ainda não foi definido. Ele será definido na próxima terça (05), quando Ferroviária Pinda e Magnus se enfrenam pelo jogo da volta.
A partida de ida foi vencida pela Ferroviária Pinda.