Aviso de Cookies

Deives reconhece temporada complicada no futsal Corinthians

Caíque Guirao

deives-reconhece-temporada-complicada-no-futsal-do-corinthians

O ano de 2024 não tem sido dos mais favoráveis para o futsal do Corinthians, e Deives reconheceu isso após a última derrota sofrida diante do Magnus.

O camisa 10 falou com a Central do Timão e abordou alguns pontos sobre a equipe.

Problemas com o físico

Recentemente o time tem sofrido ocm diversas ausências por conta de lesão, isso sem contar em dois atletas que sofreram cãibras no segundo tempo do último embate.

“Cara, a gente vem sofrendo isso nesse período de 2024. A gente vem num processo de inserir alguns atletas mais novos, da categoria Sub-20, pra nos ajudar aqui. É sabido já das várias lesões que a gente teve, que a gente perdeu, de atletas importantes nessa temporada”.

Erros na goleada

O alvinegro cometeu alguns erros que resultadam em gols adversários, portanto o pivô acabou apontando-os ao falar do resultado.

“Hoje, teve várias questões importantes de gols que a gente tomou, que a gente não pode tomar, que foram erros cruciais, erros bestas, que a gente sabia que não podia tomar contra uma equipe desse porte. Tem algumas questões que a gente tem que no dia a dia, arrumar e concertar internamente”.

Deives reafirma compromisso de atuar pelo clube

O clube perdeu alguns jogadores nos últimos meses, e isso acabou fazendo com que alguns jovens fossem integrados à equipe profissional. Só que o pivô destacou que os atletas são preparados desde cedo.

“Cara, não é um elenco curto. Quando coloca essa camisa, a gente tem que entender a responsabilidade e o peso que tem de vestir a camisa do Corinthians. Não importa se tu tem 18 anos ou 40. Eu acho que a gente tem que entender, que isso aqui é um projeto que do Sub-7 já se ensina como é jogar aqui”.

E completou: “então, a gente tem que entender que, quando a gente joga aqui a gente tem uma responsabilidade. Tem o ônus e o bônus, porque quando se ganha aqui, eu falei isso no vestiário, quando se é campeão com essa camisa, não tem nada igual. Então, a gente tem que entender, que quando tá num momento assim adverso, a gente tem que trabalhar ainda mais, pra recuperar e botar o Corinthians lá em cima”.

Na temporada atual, o Timão está apenas na décima segunda posição na LNF, com 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Vale lembrar que a equipe foi eliminada de maneira precoce da Copa do Brasil de Futsal.