Se preparando para a Liga Nacional de Futsal, que começa em algumas semanas, o Corinthians continua fazendo pré-temporada. Desta vez, enfrentou o Terra Boa, um time paranaense.
A partida foi realizada na casa do adversário, na cidade de Terra Boa, Paraná. O alvinegro foi surpreendido e acabou derrotado por 5×3.
Quadra menor e teste difícil
Jogando em uma quadra um pouco menor que o normal, os corinthianos admitiram que sentiram uma complicação a mais durante o confronto. O Terra Boa não só abriu o placar, como fez 2×0 em cima da equipe de Deividy Hadson. Gugu Flores diminuiu ao fazer um gol de calcanhar, após um passe de Canabarro. Contudo nem deu tempo para se empolgar, pois o time da casa fez 3×1, com Pedrinho.
Antes do intervalo, o Timão teve um pênalti assinalado ao seu favor. Deives cobrou e colocou no fundo das redes. 3×2.
Sem conseguir se recuperar, a equipe corinthiana tomou mais um gol. No meio de muitos erros de finalização, Luisinho chutou bem e novamente reduziu o prejuízo no placar: 4×3. E para mostrar que a noite não era mesmo corinthiana, a equipe da casa se aproveitou de uma falha defensiva e fechou o placar com mais um gol de Pedrinho. 5×3 para o Terra Boa.
Pré-temporada do futsal continua
O Corinthians participará de um torneio de pré-temporada chamado “Super Liga Gazin”, que contará com as presenças de Atlântico, Joaçaba e Umuarama.
Ausência de Fernando Cardinal
Maior nome das contratações alvinegras para esta temporada, o português ainda não entrou em quadra pelo clube paulista. Isso se deve ao fato de que ele ainda está fazendo um trabalho de adaptação ao Brasil.
O pivô está com o restante da delegação, mas ainda não deverá entrar para jogar. Mesmo assim, a previsão é de que ele esteja disponível para estrear na Liga Nacional de Futsal, em março.