O Corinthians recebeu o Paulistano na noite da última sexta-feira (17). A partida foi válida pela sexta rodada do NBB e aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.
Jogando pelo campeonato nacional, o Timão agora acumula 3 vitórias e 3 derrotas.
Falta de pontaria custou caro
O técnico Silvio Santander optou por começar o jogo com o mesmo quinteto que vem iniciando as partidas anteriores: Cauê Borges, Isaac, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.
Ambos os times não começaram bem o primeiro período, com muitos erros bobos. Assim que acertaram a mão, o placar começou a girar. O curioso é que as equipes foram para o primeiro intervalo com a pontuação empatada em 20×20.
Começando o segundo quarto pontuando primeiro, o alvinegro viu o Paulistano virar o jogo e abrir 11 pontos de vantagem. O time de Silvio Santander tentou correr atrás do prejuízo, mas foi para o segundo intervalo perdendo de 40×33.
O terceiro quarto já foi mais complicado para o Timão pois os atletas erraram a maior parte dos lances livres que tiveram. Dessa maneira, viram o Paulistano continuar na frente e fechar o tempo com um placar de 62×54.
A pontaria corinthiana não melhorou no último quarto e, para piorar, o time passou a sofrer na defesa. Foi então que o Paulistano abriu 10 pontos de vantagem e, apesar do esforço alvinegro, o jogo terminou com 79×71 para os donos da casa.
Próximo compromisso do Corinthians pelo NBB
O alvinegro irá ao Centro de Formação Olímpica do Nordeste, às 19h30 da próxima quinta-feira (23).
A equipe visitará o Besquete Cearense pela sétima rodada do campeonato nacional.