O Corinthians enfrentou o Unimed Campinas na noite desta última sexta-feira (29). A partida foi válida pela LBF e aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.
O Timão começou bem, e até ficou na frente em boa parte do jogo. No entanto os erros defensivos acabaram custando caro, e as Furiosas foram superadas por 71×67.
Corinthians é derrotado pelo Unimed Campinas
Foto: Fabricio Miguel / Ag Corinthians
Com dois desfalques, Cristiano Cedra mandou para a quadra Ariadna, Mica, Tati Pacheco, Clarissa e Mari Dias. E no primeiro quarto as coisas deram certo de início, mas o Unimed conseguiu acertar boas transições e foi pontuando. O treinador corinthiano pediu um tempo para tentar corrigir isso. A primeira pausa veio com uma vitória corinthiana parcial de 26×14.
As Furiosas começaram o segundo período de maneira mais tranquila e com o treinador rodando o time. A partir da segunda metade do quarto, as adversárias zeraram a diferença na pontuação. Cedra chamou a equipe para conversar, porém não deu certo. O Unimed virou o placar e, antes do intervalo, o Corinthians virou de volta: 40×39.
As alvinegras se reorganizaram para o terceiro quarto e foram disputando a liderança na pontuação com as adversárias. E tudo seguiu assim, até que o Unimed virou novamente o placar e foi para o último intervalor com 8 pontos de vantagem. 62×54.
Tentando buscar a vitória, o Corinthians avançou de maneira mais incisiva e conseguiu até empatar o jogo. Contudo, sem conseguir manter o embalo, viu a equipe visitante se aproveitar de algumas falhas defensivas e vencer o jogo por 71×67.
Próximo jogo das alvinegras pela LBF
As Furiosas voltam à quadra às 19h30 da próxima terça-feira (02), quando enfrentam o Ituano.
O confronto acontecerá em Itu, no Ginásio Presidente Prudente de Moraes.