O Corinthians visitou o Franca na noite desta última terça-feira (07), no Ginásio Pedrocão. A partida foi válida pela sequência do NBB.
O jogo foi bastante equilibrado até o final, mas o time da casa acabou pontuando nos últimos segundos e conseguiu a vitória. Foi a primeira derrota alvinegra nesta edição do campeonato nacional.
Decisão nos instantes finais
A fim de manter sua sequência de bons resultados no NBB, o técnico Silvio Santander escalou o Corinthians com Daniel Onwenu, Cauê Borges, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.
O embate começou com o time da casa jogando melhor, porém o Timão conseguiu melhorar, e até virar o placar. As equipes foram para o intervalo com 27×23 para o alvinegro.
No segundo quarto, quem melhorou foi o time da casa. O Corinthians chegou a ter surpreendentes 11 pontos de vantagem, mas viu o Franca empatar: 43×43. Rojas, que poderia ter dado uma leve vantagem ao alvinegro, desperdiçou dois lances livres.
O Timão voltou a ficar na frente no terceiro período e abriu uma boa vantagem. As equipes foram para o intervalo com o time da casa perdendo de 73×63.
Tentando evitar a derrota, o Franca se atirou com tudo para o ataque e empatou novamente a partida. O Corinthians voltou a ficar na frente do placar, contudo sofreu a virada pouco antes do apito final. Anotando pontos decisivos no último minuto, o Franca venceu por 91×88.
Próximo compromisso do Corinthians pelo NBB
O Timão volta à quadra às 19h da próxima quinta-feira (09), quando visitará o Noroeste, na cidade de Bauru.