O Corinthians eliminou o São Paulo na semifinal do Paulistão de basquete para poder disputar a taça do campeonato nesta quarta (18).
Cestinha da partida, Hettsheimeir conversou com a Central do Timão, e falou tanto sobre o jogo, quanto sobre a final contra o Paulistano.
Majestoso foi um jogo difícil
O pivô foi o nome de maior influência na partida diante do São Paulo, principalmente pelo fato de ter marcado 25 pontos. E o que chamou mais atenção é que 18 desses pontos, foram cestas de 3.
No entanto, isso não significa que o jogo foi simples.
“Foi um grande jogo contra uma grande equipe. O São Paulo é uma equipe vitoriosa, também. Entramos bem focados nos 40 minutos e sabíamos a dificuldade do jogo. Eu e meus companheiros fizemos um excelente jogo na defesa, tirando muitos pontos fortes deles, principalmente ofensivamente. Uma vitória grande. Agora é descansar e pensar na final”.
Final do Paulistão de basquete contra o Paulistano
O adversário do Corinthians eliminou ninguém menos que o Franca, uma das equipes de maior renome na modalidade, no Brasil. Enfrentar o Paulistano será um outro grande desafio, mas Hettsheimeir coloca o Timão no páreo.
“Com certeza (vamos brigar pelo título). Estamos na final agora, contra o Paulistano. Vai ser um grande duelo. Paulistano fez um grande jogo contra o Franca, então não tem nada fácil. É descansar, focar, pensar no Paulistano e, se Deus quiser, levar essa taça para o Corinthians”.
Chamado à torcida
Sabendo da diferença que a Fiel torcida faz, o pivô convocou a torcida para comparecer ao ginásio e apoiar a equipe na final.
“Podem vir, venham torcer por nós. Estamos aqui, contamos muito com o apoio de vocês. Sei que muita gente acompanhou pela internet, é muito importante para a gente. Estamos na final, vamos ver se buscamos esse título”.
Quando será o jogo entre Corinthians e Paulistano?
A final do Paulistão de basquete será às 20h desta quarta (18). O embate será realizado no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, cidade do interior de São Paulo.