O Corinthians segue se preparando para a estreia da Libertadores, que acontecerá na primeira semana de abril, e essa competição pode ser ainda mais especial para o técnico Fernando Lázaro.
Na temporada de 2023, o comandante do Timão faz seu primeiro trabalho como treinador e pode ser o terceiro brasileiro a conquistar a competição continental, como estreante no torneio e na carreira.
Fernando Lázaro pode ser terceiro técnico brasileiro a conquistar a Libertadores como estreante
Fernando Lázaro ainda não sabe seus adversários da Libertadores em seu primeiro trabalho como técnico, mas o fato é que em caso de título, o jovem treinador entra para um seleto grupo de brasileiros campeões continentais em primeiro trabalho.
Ele se tornaria o terceiro a realizar o feito, se igualando a Lula, tri-campeão pelo Santos na época de Pelé, e a Paulo César Carpegiani, pelo Flamengo com Zico na equipe.
Além disso, Fernando também se igualaria a outros cinco estrangeiros estreantes na competição e na posição.
- Juan Mujica, Nacional do Uruguai
- Roberto Ferreiro, Independiente
- Luis Cubilla, Olimpia do Paraguai
- Manuel Giudice, Independiente
- Roberto Scarone, Peñarol
Quando é o sorteio da Libertadores da América 2023:
O sorteio da principal competição continental acontece na próxima segunda-feira (27), com o Corinthians estando presente no pote 2 da competição.
Vale lembrar que o alvinegro estreia obrigatoriamente fora de casa, contra um adversário vindo do pote 4, como é previsto em regulamento divulgado pela Conmebol em seu site oficial.
Os possíveis adversários dessa primeira rodada são Patronato-ARG, Cerro Porteño-PAR, Ñublense-CHI, Deportivo Pereira-COL, Atlético-MG, Sporting Cristal-PER, Liverpool-URU e Independiente Medellín-COL.
O Corinthians conquistou a competição em 2012 de maneira invicta, entrando no seleto grupo de sete clubes que conquistaram a Libertadores dessa maneira.
São eles:
- Peñarol-URU
- Santos
- Flamengo
- Corinthians
- Estudiantes-ARG
- Independiente-ARG
- Boca Jrs-ARG