Como de costume, o Corinthians disponibilizou por meio da Corinthians TV o vídeo dos bastidores da vitória no último clássico alvinegro. Confira os destaques.
Pré-Jogo
Assim como em todos os últimos jogos do Timão, o preparador físico Flávio de Oliveira encheu o elenco de moral, e pediu que entregassem em campo o que podiam. Também foi possível ver Flávio tendo conversar particulares com o zagueiro formado na base, Raul. Foi dele um dos gols da vitória Corinthiana.
“Energia boa, pensamento positivo, e aproveitem o tempo! O tempo é aqui e agora! Faz tudo o que você puder pra ganhar a p*** do jogo. Faz muito tempo que o Corinthians não ganha aqui, então não perca a oportunidade.”
-disse o preparador.
Pós-Jogo
O pós jogo guardou detalhes importantes sobre o dia-dia do Corinthians. Cássio, um os líderes do elenco, apareceu dando respaldo ao trabalho de Vagner Mancini, lembrando que em 15 jogos, o Timão sofreu apenas uma derrota. O presidente Duílio Monteiro Alves também deu sua palavra, dizendo que todos que estavam ali presentes não estão por acaso.
“Esse jogo mostra muito o quão comprometido a gente está no trabalho do professor. A gente não pode perder o foco por algumas pessoas quererem conturbar o nosso ambiente de trabalho. Quando vai o time que está jogando mais, os caras dão o máximo. Entra um time com quem nem estava jogando, e os caras jogam pra caramba. Isso mostra que estamos fechados e que o trabalho está sendo bem feito. Só um cara que não pensa não vê que em 11 jogos perdemos um. Estamos fortalecidos e confiamos no trabalho do professor. Estamos juntos até o final.”
-disse o capitão do time.
Vestiário
Roni, em brincadeira, disse que Piton e João Vitor brigaram por quem bateria a falta na ausência de batedores oficiais. Falou ainda que o lateral disse que se não houvesse ninguém para bater a falta, ele mesmo bateria. Foi dele o gol que selou a vitória no clássico alvinegro. Gabriel também apareceu elogiando a personalidade do lateral.
Outro autor dos gols da noite, Raul, apareceu fazendo homenagem à irmã do atleta, que faleceu em acidente de carro em julho do ano passado. Confira o que o zagueiro falou:
“Esse gol, para mim, esse gol foi muito importante porque a perda da minha irmã foi muito forte pra mim e eu pensava muito nela, em fazer o que eu amo aqui dentro e mostrar para todos o porque estou aqui… isso não tem preço”
-falou o defensor.
Por fim, Vagner Mancini comandou uma brincadeira com o volante Ramiro. Depois de chegar atrasado ao vestiário após o fim da partida, o treinador sugeriu que o elenco fizesse um corredor da morte com o atleta. Ao que parece, o clima está bom entre a comissão técnica, diretoria, e elenco do Corinthians.
LEIA TAMBÉM: Dia do Goleiro: relembre os principais arqueiros da história do Corinthians