Aviso de Cookies

Corinthians empata Majestoso e mantém tabu na Neo Química Arena

Identidade Corinthiana

O Corinthians empatou por 2×2 na noite deste Domingo (02) o 14º Majestoso de Itaquera. Com o resultado o Timão manteve o tabu de nunca ter pedido para o time Tricolor em sua arena.

idcsccp identidade corinthiana corinthians sao paulo majestoso neo quimica arena fase de grupos campeonato paulista 2021
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogo foi bem truncado no meio de campo e o Corinthians, superou as adversidades e vencia até o último minuto. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor saiu na frente numa cobrança de escanteio. E numa saída de lateral, o Timão empatou num belíssimo gol de Luan, que não marcava desde a goleada de 5×0 do Timão diante do Fluminense, ainda válido pelo Brasileirão 2020.

Na segunda etapa, Gustavo Silva, que havia entrado no decorrer do jogo, marcou a virada do Coringão em cima do tricolor. E já nos acréscimos o São Paulo empatou de pênalti o jogo na Casa do Povo. Com o resultado o Timão chegou aos 22 pontos na competição e fica na terceira posição do Paulistão empatado com o Red Bull Bragantino, que tem um gol a mais de saldo. 

Apesar do resultado, o Timão quebrou uma sequência de resultados positivos do rival. Eram 8 vitórias seguidas.

O jogo

Primeiro tempo

Ambas as equipes vieram a campo na formação 3-4-3. Desde o início da partida, houve pressão na marcação para ambos os lados. Aos oito minutos a primeira grande chance para o lado tricolor. Vitor Bueno recebeu pela direita e saiu cara a cara com o goleiro Cássio. O arqueiro corinthiano fez grande defesa, mas o lance foi paralisado de forma incorreta com impedimento. Nos dez primeiros minutos, o Timão tentou jogadas pela direita com João Vitor e Fagner, sem sucesso.

Aos quinze minutos o São Paulo abriu o placar. Após bola jogada de graça pela linha de fundo por Jemerson, Igor Gomes cobrou o escanteio e Miranda subiu sozinho para marca o 1×0 para o time do Jardim Leonor. Na sequência aos dezesseis minutos, uma pequena confusão marcou o primeiro tempo, quando Gabriel, encarou o jogador do São Paulo, Nestor. A desavença foi rapidamente contornada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

O primeiro chute a gol do Timão saiu aos dezenove, quando Rômulo Otero chutou de fora da área para fácil defesa de Tiago Volpi. Mesmo tendo mais posse de bola, o meio campo do Corinthians estava bem marcado e com pouco espaço para triangulações. Com vinte e quatro minutos Otero teve outra chance, quando pegou rebote da defesa são-paulina e chutou por cima da meta.

Construindo mais jogadas, o São Paulo teve mais duas chances. Galeano recebeu na entrada da área aos 29, mas chutou fraco e Cássio não teve dificuldade. No lance seguinte a repetição quase deu problema para o goleiro do Timão. Dessa vez, Vitor Bueno chutou forte e Cássio encaixou novamente.

O empate

Após minutos de jogo truncado, o Timão empatou a partida. Aos 40 minutos, em cobrança rápida de lateral, Lucas Piton acionou Ramiro. O volante avançou pela esquerda e rolou para trás. A bola veio açucarada para Luan que encheu o pé e acertou o ângulo direito do goleiro tricolor. O meia não marcava desde 13 de Janeiro, na goleada do Corinthians encima do Fluminense na Neo Química Arena. O Timão então, foi para o intervalo com o empate no placar.

Segundo tempo

No primeiro minuto da segunda etapa, Luan e João Vitor fizeram tabela e o zagueiro caiu na entrada da área. Lance revisado pelo VAR e o árbitro seguiu o jogo. Aos 7, Fagner fez boa jogada e a zaga tricolor afastou o perigo. Com nove minutos Luan teve outra excelente chance. Otero roubou a bola de Arboleda na lateral, Cauê levou ao fundo e cruzou para o camisa 7 sem marcação e cara a cara com Tiago Volpi perder uma incrível chance, chutando para fora.

Onze minutos e chance tricolor. Falta para o São Paulo e Miranda, impedido, cabeceia para ótima defesa do goleiro Cássio. Aos 19 minutos, uma cena inusitada. Cássio deu uma bronca em Fábio Santos que estava no aquecimento. O lateral devolveu a bola rapidamente para o São Paulo fazer a cobrança. O arqueiro queria o retardamento da jogada para recomposição da zaga.

Com o jogo fechado no meio, o tricolor mexeu em algumas peças enquanto Mancini, não esboçou reação a beira do campo. Aos 26, Galeano cobrou escanteio pela direita e cruzou para Miranda. Raul Gustavo afastou o perigo. Logo após o lance Mancini, resolveu mexer. Saiu Otero e entrou Gustavo Silva.

As mudanças para ambos os lados, não alteraram em nada nos 10 minutos seguintes o ritmo do jogo, que continuou truncado no meio de campo. Mas aos 39 minutos, a mão do treinador corinthiano pesou.

Segundo gol do Timão

Benitez, do São Paulo perdeu a bola para Ramiro. Luan carregou e colocou a bola no fundo da lateral direita. Fagner chegou e cruzou para Gustavo Silva, o Mosquito, virar o placar para Timão.

O placar seguiu até os acréscimos dado pela arbitragem. Aos 49 minutos, Pablo foi derrubado por João Vitor na área do Timão. Luciano foi para a bola e converteu a cobrança no ângulo  esquerdo do goleiro Cássio. Após o gol, o juiz terminou o Majestoso. 

Com o resultado o Corinthians mantém o tabu de nunca ter perdido para o rival na Neo Química Arena. São 14 jogos com 10 vitórias alvinegras e 4 empates.

Ao final da partida, o volante Gabriel que completou 200 jogos pelo Timão, falou: 

“Sensação ruim, né. Fizemos um bom jogo, lutamos, como tem que ser, Corinthians é entrega e luta. A atuação poderia ser coroada com a vitória, mas é seguir trabalhando, focados, nossos objetivos continuam vivos na competição. Com entrega e dedicação as coisas vão fluir bem”

Em colaboração: Ludinel Fonseca

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-sao-paulo-campeonato-paulista-2021/
Leia também: Você perdoa? Paolo Guerrero surpreende, rescinde com Internacional e reacende discussão antiga na Fiel
https://www.youtube.com/watch?v=2FMSNs1ZVSA

Deixe um comentário