Surpreendendo a todos, momentos antes de divulgar a escalação do Corinthians, Mancini escolheu colocar o time num 3-5-2.
Dando chance para os garotos da defesa que tanto foram bem contra o Santos, o Timão iniciou a partida de uma maneira bastante diferente do que está acostumado. O time ficou meio perdido na defesa e não foi eficiente na saída de bola, deixando truncada a maior parte do primeiro tempo. O gol São Paulino saiu aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio. O alvinegro não correu tanto risco, mas não conseguia sair com a bola, nem criar jogadas. Porém, num lance em que Piton cobrou um lateral rapidamente, Ramiro ajeitou a bola e Luan acertou um chutaço de trivela no ângulo de Volpi, empatando o jogo.
Na volta, o Corinthians parecia menos desconfortável com a formação e jogou sem correr riscos. Mosquito entrou perto do final do jogo e conseguiu virar o placar. Em jogada de Luan, o camisa 7 lançou Fagner, que cruzou para Mosquito tirar do alcance do camisa 1 são paulino. O jogo seguiu controlado até que João Victor vacilou e fez um pênalti desnecessário no último minuto do segundo tempo. Cássio acertou o canto, mas a cobrança de Luciano empatou o jogo.
O São Paulo segue sem vencer na Neo Química Arena e o Corinthians conseguiu fazer uma atuação razoável contra um clube que vinha de 8 vitórias seguidas.
Luan fez uma de suas melhores partidas pelo clube, mostrando que pode, sim, ser uma esperança para melhorar a qualidade técnica da equipe.
O Corinthians entra em campo às 21h30 da próxima quinta (06), contra o Huancayo-PER, pela Sul-Americana. O confronto será no Peru.
Leia também: Segundo tabloide britânico, joia do Corinthians recebe proposta milionária da Premier League, Staff nega