O árbitro que apitará Peñarol x Corinthians na próxima quinta (13), no Uruguai, foi definido neste sábado.
A Conmebol decidiu que o escalado para mais uma partida decisiva, será Néstor Pitana. Afastado temporariamente após testar positivo para covid, ele retornou às atividades e apitou Atlético/MG 4×0 Cerro Porteño no Mineirão, na semana passada.
Pitana apitou em três eliminações do Corinthians e, em todas as partidas, fez uma arbitragem confusa e bastante contestada. Em 2016, contra o Nacional-URU, expulsou Fagner no final do jogo de volta; em 2018, contra o Colo-Colo-CHI, novamente mostrou falta de critérios e expulsou outro jogador do Timão – dessa vez, Danilo Avelar; por último, contra o Guaraní-PAR, quando o argentino expulsou Pedrinho ainda no primeiro tempo, e assinalou erroneamente uma falta inexistante para o clube paraguaio – o gol que classificou o clube adversário saiu nesse lance.
Apesar da longa carreira em competições internacionais, o árbitro parece não ter trabalhos muito inspirados quando encontra o Corinthians.
O alvinegro visita o Peñarol às 21h30 da próxima quinta-feira. Para ter alguma chance de se classificar para a próxima fase da Sul-Americana, vencer é a única opção.
Leia também: Mancini deverá escalar um time bem diferente contra o Novorizontino