Aviso de Cookies

ESPECIAL – Sete Anos, Sete Fatos. Momentos especiais para o corinthiano relembrar na Neo Química Arena

Luís Butti

A Neo Química Arena completa sete anos nesta segunda-feira, dia 10. E, para celebrar, separamos sete momentos que o torcedor não pode se esquecer. Um Especial para torcedor nenhum botar defeito. Vamos lá?

identidade corinthiana idc foto rodrigo coca ag corinthians especial sete anos sete fatos momentos especiais para o corinthiano relembrar na neo quimica arena
26/11/2017 – Corinthians x Atlético/MG. Jogou marcou a festa do título Brasileiro daquele ano. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Fato 1: A Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada e a Copa América.
De cara, os três eventos que botaram a casa do Corinthians aos olhos do mundo. Craques de diversas partes do mundo, em partidas de tirar o fôlego. Em especial, a abertura da Copa 2014 entre Brasil x Croácia e a polêmica expulsão de Messi no Argentina x Chile pelo 3º x 4º na Copa América 2019.

Fato 2: Os títulos do Corinthians.
Das tabelas da Dupla Renadson até a consagração de Fábio Carille, o Timão viu grandes craques brilhando na ZL, em busca de novos rumos. Cássio, Rodriguinho, Clayson, Romero, Balbuena, Renato Augusto, Vagner Love, Gustagol, Gil, Jadson entre outros levaram o Timão a erguer cinco taças no Profissional: os Brasileiros de 2015 e 2017, e o Tricampeonato Paulista 2017-2018-2019.

Fato 3: Os dezoito mosaicos e as Festas da Fiel nos jogos e treinos.
Entre frases de incentivo, homenagens, alusões a torcidas organizadas e até mosaicos 3D. O Setor Leste, em sete anos viu de tudo. Também viu a Fiel tomar os demais setores e invadir o campo nos treinos abertos em busca da motivação, em especial, o treino do Paulista 2018. Sem a Fiel, o Corinthians não existe.

Fato 4: Shows, Espetáculos e um novo ponto de Lazer na ZL.
Derrubando tabus e preconceitos, a Neo Química Arena recebeu diversos tipos de eventos. Desde o Monster Jam com seus carros gigantes, passando pelo espetáculo “Sons da Rua” com artistas do Rap Nacional, vários eventos estão mudando a cara de Itaquera. E após a Pandemia, o clube promete muito mais.

Fato 5: A Consolidação do Futebol Feminino.
Desde que as grandes seleções femininas como Brasil, Alemanha, Austrália e Canadá passaram pelo gramado da Neo Química Arena em 2016, logo depois o torcedor alvinegro pega gosto pelo Futebol Feminino, até então com grande resistência do torcedor brasileiro. Graças ao esquadrão montado por Arthur Elias, que vira e mexe dá seus shows em Itaquera também. Destaque para a vitória por 3×0 contra o São Paulo no título Paulista Feminino de 2019.

Fato 6: Derbys, Majestosos e Clássicos Alvinegros.
Torcedor que é torcedor é moldado por rivalidade. E é claro que campanhas vitoriosas ou não, passam por grandes clássicos. Destaque para o 3×2 no Brasileiro de 2017 contra o Palmeiras, famoso pela Selfie de Romero e que encaminhou o Hepta, o sacode do 6×1 do Hexa Brasileiro contra o São Paulo e o show no 2×0 contra o Santos na manhã de fevereiro no Paulista 2020, o último clássico com público antes da Pandemia.

Fato 7: A Resistência, a Sobrevivência e a Esperança Pós-Pandemia.
Em março de 2020, o Planeta parou por um motivo jamais visto: uma Pandemia do COVID-19 que até o presente momento nos privou de ir para a Neo Química Arena, fazendo com que o jogo contra o Santo André no empate de 1×1 no dia 28 de fevereiro de 2020 fosse a última aparição da Fiel em nossa casa. Entre Fielzone, Tour Casa do Povo, Camarote Kids e Tirolesa Seloko entre outras atrações na batalha diária em momentos difíceis no mundo, a casa ganha um Naming Rights em plena Pandemia (de Arena Corinthians para Neo Química Arena), sobrevive e se prepara para o futuro próspero, no anseio que dias melhores cheguem logo. Com público, com carinho e com afeto. Parabéns, Centro do Universo! Vamos virar esse jogo.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-novorizontino-paulistao-2021/
Leia também: Corinthians já sabe o árbitro do jogo contra o Peñarol

Deixe um comentário