Contratado do Atlético/MG em 2020, Otero chegou ao Corinthians como uma esperança de melhora do meio de campo e, claro, gols de falta. Seu contrato com a equipe termina no final de junho.
Sem conseguir se firmar, o venezuelano vinha sendo relacionado frequentemente. Mancini chegou a revelar que o camisa 11 havia pedido uma chance de tentar convencer o clube a estender o seu vínculo. Apesar de entrar com frequência, o meia não conseguiu fazer a diretoria corinthiana mudar de ideia.
Pré-convocado pela seleção da Venezuela para as eliminatórias dos dias 3 e 8 de junho, o atleta não deverá mais vestir a camisa alvinegra. Segundo apurou o Meu Timão, ele já não deverá ser relacionado para a partida contra o River Plate-PAR.
Apesar de jogar aberto, ou até de ponta, pelo time do Parque São Jorge, o meia joga de meia centralizado pela seleção de seu país. Em suas melhores partidas em Minas Gerais, também jogava mais como armador. Independente de posicionamento, o atleta não conseguiu se destacar nem na sua especialidade, que são as bolas paradas.
Pelo Corinthians, Otero disputou 41 partidas, fez 4 gols e deu 2 assistências.
Leia também: Corinthians empresta volante Ramiro para clube dos Emirados Árabes