No último domingo (01), o Corinthians foi mais uma vez derrotado na Neo Química Arena. Dessa vez, o algoz corinthiano foi o Flamengo que venceu em Itaquera por 3 a 1. Logo depois do término da partida, o técnico do Alvinegro, Sylvinho, explicou a ausência do meia na partida.
Muito criticado pela torcida corinthiana, Luan viu sua cabeça ser entregue em uma bandeja de prata pelo então presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, durante manifestação de torcedores no CT Dr. Joaquim Grava. Naquela oportunidade a Fiel cobrava a diretoria sobre os rumos do jogador. Sendo assim, a resposta, conforme palavras de um dos torcedores manifestantes, foi a seguinte: “O Luan, estão tentando vender”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Giuliano e Renato Augusto podem estrear contra o Santos
+ Próximo jogo
Dessa forma, com toda exposição desnecessária que obviamente acarreta em ainda maior desvalorização do atleta, vender Luan se tornou uma tarefa ainda mais difícil para o Corinthians. Afinal, com as poucas chances que vem tendo em campo, o jogador não desperta interesse em outros clubes.
Sylvinho explica a ausência de Luan nos jogos
Mesmo assim, segundo o técnico Sylvinho, Luan tem treinado bem e o único motivo para não ter jogado na última partida foi por “uma questão de montagem de time”. Nesse sentido, o treinador do Corinthians disse o seguinte em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Flamengo:
“O Luan tem treinado muito bem, não tenho absolutamente nada a reclamar dele, tem treinado, se esforçado e se dedicado. No momento em que tiver a oportunidade para ele jogar, é um atleta que está à disposição. É uma questão da montagem do time”.
Nos seis jogos ocorridos nos últimos 30 dias, Luan esteve presente em apenas três deles. No empate em 1 a 1, na Neo Química Arena, contra o Internacional, participando da jogada do único gol do Corinthians; na derrota fora de casa para o Fortaleza por 1 a 0; e na derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG em Itaquera. Sendo assim, somando os três confrontos, Luan acumula apenas 39 minutos em campo, visto que o meia iniciou todas as três partidas na reserva.